Dica de Viagem: Barcelona post 3

Oi,

Em continuidade às dicas de Barcelona, hoje quero mostrar um pouco da cidade que podemos ver no passeio com o open bus, aquele clássico ônibus vermelho que eu sempre recomendo!

Em Barcelona existem várias empresas de ônibus de turismo, mas alguns conhecidos nos recomendaram pegar o que tem ponto na Plaza Catalunya e que era pertinho do hotel.

Como a cidade de Barcelona tem muita coisa para conferir, os passeios são divididos por regiões e resolvemos fazer o mais longo, para visualizar o máximo possível da cidade, ouvindo um pouco da história da região.

barcelona blog O look: neste dia estava um calor delicioso! O clima em Barcelona estava ótimo e optei por uma saia bordada, regatinha, maxi colete e flat confortável!

Saia e colete Zara
Regata Gap
Flat Vintage
Óculos Ray Ban

barcelona dica de viagem blogA Plaza Catalunya é a maior praça e a mais central de Barcelona. Um mix de turistas, comércio, restaurantes e grandes lojas {como um imenso El Corte Inglés} encontram-se ao redor da praça. Ah, o clássico Hard Rock de Barcelona também situa-se em torno da praça e é uma delícia.

o que fazer em barcelonaEste aí é um ônibus da mesma empresa do que estávamos, recomendo

barcelona dicaOs muros ao fundo são muros romanos, pertencentes a um assentamento romano fundado depois de 133 a.C. Os muros foram mantidos e é possível conferi-los no Bairro Gótico, inclusive ao lado da Catedral de Barcelona. A torre gótica é da Catedral da cidade.
O Barri Gòtic é mais calmo e com menos barulho de cidade grande. Delicioso passear por lá…

la rambla barcelonaLas Ramblas: Las Ramblas é a rua popular mais conhecida de Barcelona. Trata-se de uma rua que não transita carro, uma rua cheia de vida e agito, com pessoas de todos os tipos! Passear por La Rambla é necessário, outro dia mostrarei detalhes. O famoso mercado Boqueria está situa-se em La Rambla.

barcelonaMonumento a Colombo, na Plaça del Portal de La Pau, local que termina Las Ramblas

blog de viagemNesta região está a famosa Plaça d’Espanya, mas não consegui tirar fotos legais durante o passeio no ônibus. A praça é linda e possui torres venezianas incríveis. Uma fonte maravilhosa e esculturas podem ser observadas.
Ao fundo da foto, é possível conferir a praça de touros Monumental, local onde aconteceram incontáveis touradas. Desde 1 Janeiro de 2012 a Catalunha tornou-se oficialmente a segunda região espanhola a proibir as corridas de touros, então o local é destinado atualmente a outros eventos.

obras espalhadas em barcelonaMiró está constantemente presente em Barcelona o que é apaixonante! Esta obra é parte do Parc Joan Miró

barcelona dicasArquitetura incrível

barcelona dicas“Es Ones” é uma escultura feita de uma estrutura metálica com enorme dimensão, que imita as ondas! A obra localiza-se na plaza de la Carbonera, em Port Vell

dica europaO efeito da escultura é muito interessante!

dicas de viagem barcelonaSubimos o Montjuic um pequeno monte, perto do porto e no alto do monte encontra-se o estádio Olímpico,  a principal piscina e o parque Montjuïc, sensacional.

estádio olimpico em barcelonaO Estádio Olímpico

tour por barcelonaA Pira Olímpica de 1992

dicas de barcelonaUm dos lugares mais lindos de Barcelona, Parc Montjuïc. Encantador, daqueles perfeito para passar a tarde toda.

camp nouPor último o ônibus seguiu em direção ao Camp Nou, um complexo esportivo incrível e estádio do Barcelona. Muita gente desceu para fazer uma visita ao clube.

E então gostou? Se sim, compartilhe!

Eu preparei este post especialmente para uma amiga virtual, a Flávia que disse ter muita vontade de conhecer Barcelona e gostaria de ver um pouco mais da cidade. Eu prometi que preparei posts para mostrar um pouco de tudo de Barcelona!

Para mais posts de Barcelona clique aqui.

Para mais posts com dicas de viagem clique aqui.

bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

5 comments

  1. Amiii,
    Andei no mesmo bus! Deu uma saudade!
    Vc arrasou nas fotos. Detalhou super bem os pontos turísticos!
    Rê, vc está cada dia melhor!
    Bjbjbjbj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *