Dica de Viagem: Barcelona | Casa Milà de Gaudí | post 2

Olá Gente!

Este é o segundo post sobre Barcelona, uma das cidades mais maravilhosas do mundo, sem dúvidas!

As construções de Barcelona tornam a cidade única.

Bem, um dos primeiros lugares que fui conhecer em Barcelona foi a casa Milà, de Gaudí.

A Casa Milá, conhecida como La Pedrera, localiza-se no Passeig de Gràcia, pertinho do hotel que eu estava hospedada.

A família Milà contratou Gaudí para realizar a construção de um edifício na Passeig de Gràcia, uma das avenidas mais sofisticadas da cidade, isso em 1905.

Imagine que em 1900 e pouco ninguém estava preparado para um obra tão inovadora, por isso a Casa Milà  foi muito criticada e ficou conhecida como La Pedrera, mas isso não era uma maneira carinhosa de chama-la, era uma maneira de ofender…!

A fachada da casa é realmente toda feita de pedra, lapidadas de maneira impressionante! As pedras não foram simplesmente encaixadas, passaram por um tratamento todo especial, que é possível ver nas fotos abaixo!

A Casa Milà foi a última obra de Gaudí antes de iniciar a Sagrada Família.

Em Barcelona, eu super recomendo que se visite todas as construções de Gaudí, alugando o áudio para conhecer um pouco da história de cada local diferente!

Eu já mostrei várias fotos da fachada da Casa Milà no post anterior {clique aqui} , por isso separei esta que fiz durante a noite e amei. Imagine o quanto é lindo esta obra de arte maravilhosa toda iluminada!

casa mila barcelonaEste lugar é demais, né?! Local que é bacana ir com tempo para passear…
O trabalhado na ferragem da sacada também merece destaque, é uma obra inexplicavelmente detalhada e maravilhosa! São detalhes incríveis por todos os lados…

casa mila gaudiAssim que entramos na casa fomos pudemos conhecer uma espécie de pátio existente no meio do prédio, no qual a luz entra de maneira linda…! Eu li que Gaudí preocupava-se demais com a luz, tanto com a falta, quanto com o excesso…!
Eu não consegui fotografar direito, mas reparem aquelas cores espalhadas na parede, em torno das janelas, aquilo são pinturas maravilhosas! Surreal ver tudo isso…

la pedrera gaudiO primeiro lugar que visitamos foi a cobertura. Um espaço incrível, cheio de detalhes. As torres ao fundo são acessos, ventilação e chaminés… O efeito é que estamos num sonho…

gaudíParece um mundo mágico mesmo! Observe o formato de tudo, nada de linhas retas, cada detalhe tem uma forma única e especial…

cobertura casa mila gaudiA vista é outro evento! Reparem ao fundo “La Sagrada Família”. Do alto do prédio é possível ver vários lugares importantes de Barcelona!

cobertura casa milàUma das características de Gaudí é aquele trabalhado que faz lembrar mosaico, sabe? Reparem naquela coluna ao fundo, o topo é feito de garrafas de cava quebradas! Eu lí que Gaudí usava muito material reciclado de outras obras e já se preocupava muito com o meio ambiente.

Ao entrar na casa nos surpreendemos com o apartamento decorado, é uma viagem no tempo:

casa de pedra barcelonaUm mix de ambientes originais com lojinhas deliciosas e obras feitas por Gaudí, como as cadeiras, uma de suas marcas.

cadeira gaudíObserve os detalhes: batente das portas e janelas, o formato das portas e a “namoradeira”! A sensação é que cada detalhe foi feito à mão de maneira especial, simplesmente mágico…

sala casa do gaudíO apartamento é redondo e os ambientes são interligados, recebendo a claridade daquela abertura que mostrei no início do post.

gaudí barcelona obrasA sala de jantar e de chá são deslumbrantes! As portas, vidros, o teto todo trabalhado, o piso… é muito difícil decidir o que é mais maravilhoso… o conjunto perfeito.

quarto de costura gaudíO quarto de costura é encantador…

gaudí casa decorO escritório com vários elementos e detalhes originais…

cozinha gaudíA cozinha é super diferente, naquele esquema cozinha separada da sala de almoço. O fogão é lindo…

decoração gaudíUm dos quartos que seria do filho. Este piso é uma obra de arte! Os móveis pesados com cara de quarto masculino.

casa feita por gaudíEste banheiro é mais feminino! Repare no teto, que parece ter movimento! O mármore da pia é incrível! As cores suaves e o armário ao fundo são lindos demais…

banheiro gaudíO outro banheiro um pouco mais masculino, também lindo…

porta gaudíEu fiquei encantada com as portas! Reparei que em todas as obras de Gaudí as portas, janelas e batentes são muito especiais…

detalhes casa do gaudíNa lojinha é possível comprar peças que remetem aos 20, maravilhosas, como este abajur lindo de viver…

gaudi barcelona Voltando à vista… Espetacular… Imagine viver nesta cidade, numa construção desta e ter uma vista assim…

barcelona foto

Vista da Passeig de Gràcia

la pedrera casa milaOlhando o prédio da cobertura para baixo, incrível!

gaudí casa milàNo último andar da casa é possível observar os arcos que são uma espécie de base da construção. A maquete é muito legal e neste ambiente é possível assistir um filme no qual explicam as proporções e cálculos feitos por Gaudí, é muito louco…! Ele era gênio, simplesmente gênio!

gaudi decoraçãoDetalhes: a escada, repare o corrimão, a ferragem e a parede…

la pedrera barcelona Para finalizar eu fui fotografar a parede da fachada da Casa Milà. Estas são as pedras que compões a fachada da casa. Reparem a textura da pedra que coisa incrível…

Gostaram?

Obra de Antoni Gaudí
Endereço Casa Milà: Passeig de Gràcia, 92
Construída de 1905 a 1907

Ah, no final do passeio existe uma lojinha de souvenirs, daquelas de sempre. Eu recomendo fazer umas comprinhas nesta loja que realmente possui coisas diferentes de tudo que vi na cidade! Comprei alguns livros sensacionais, farei um post sobre isso!

Para mais posts de viagem clique aqui!

Mais posts de Barcelona aqui!

bj bj bj e ótima quarta-feira

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *