Dica de São Petersburgo – Catedral do Sangue Derramado

 

Church Of Our Saviour On Spilled Blood russia

Dia de falar do melhor assunto ever: Viagem!

Um dos países no mundo que mais sonhava em conhecer era a Russia! Eu sempre fui muito curiosa para entender este país com arquitetura tão diferente, pessoas com fama de frias, vida regada à vodka, política maluca e cultura tão única! Ah, sem contar a parte artística riquíssima…

Pois bem, ano passado consegui realizar este sonho e a cidade escolhida foi São Petersburgo.

No que se refere à escolha da cidade, sempre me perguntam: Entre Moscou e São Petersburgo, por que decidimos por St. Peter!?
É o seguinte, toda vez que resolvemos viajar, eu e o Tatá costumamos dividir as escolhas dos destinos, para agradar aos dois! Como eu queria muito conhecer o norte europeu, infelizmente, não haveria tempo de fazer as duas cidades Russas. Quanto à decisão por St Peter, basicamente foi baseada no Hermitage, um dos meus grande sonhos. Ainda, quando comecei a estudar sobre as duas, não tive a menor dúvida que a escolhida seria Saint Peterburg, mas  é claro que ainda tenho muita vontade e sei que um dia irei para Moscow…

Quanto à escolha, acertamos na mosca! São Petersburgo simplesmente é uma das cidades mais incríveis e maravilhosas que já estive. Só de lembrar eu suspiro, juro…

A cidade é super fácil de se localizar, tem muita coisa para fazer e recomendo hospedar-se por lá uns 5 dias… Ah, sem contar a comida, que é maravilhosa.

Pode ter certeza que o assunto renderá muitos posts por aqui!

Agora, sobre tema de hoje: A famosa Catedral do Sangue Derramado.

Ao chegar na Russia, eu estava louca para ver aquelas edificações com arquitetura tão singular e descobri que, a mais maravilhosa era a Catedral do Sangue Derramado.

A Catedral do Sangue Derramado ou Igreja da Ressurreição do Salvador sobre o Sangue Derramado é um igreja ortodoxa russa, localizada às beiras do canal Griboedov. 

A maravilhosa edificação foi construída onde o Czar Alexandre II da Russia foi assassinado, vítima de um atentado em 1881. A igreja foi desenhada pelos arquiteto Alfred Parland e Arquimandrita Ignati. A construção da igreja iniciou-se em 1883, durante o reinado de Alexandre III, como um memorial ao seu pai assassinado. As obras foram finalizadas em 1907, sob o reinado de Nicolau II.

Vamos às fotos:

São PetersburgoAo entrar na avenida que dá acesso à igreja, deu até um frio na barriga, tamanha a beleza da obra!

igreja sangue derramado russia

A Igreja da Ressurreição é uma das igrejas mais lindas do planeta, indiferente da religião.  A sua composição de cores, formatos e estilo, demonstram o puro estilo russo. A igreja é feita de tijolo vermelho e castanho, cruzes de tijolos coloridos, azulejos policromados e outros materiais super diferentes. 

catedral do sangue derramado russia

Sabe aqueles lugares que nos deixam de boca aberta e não conseguimos parar de fotografar? Foi meio que isso…

dicas de viagem russia

Entre os fatos curiosos, merece destaque que durante a Segunda Guerra Mundial uma bomba atingiu a cúpula mais alta da igreja, mas bomba não explodiu e permaneceu na cúpula da igreja durante 19 anos que só foi encontrada quando os trabalhadores subiram à cúpula para reparar as goteiras, a bomba foi encontrada e retirada. 

São Petersburgo dicas viagem

o que fazer na russia

russa dicas blogReparem nos detalhes… cada lugar, uma arte diferente…

são petesburgo russia

O look escolhido para o dia gelado: Jaqueta Dsquared2 | Lenço Gucci | Shorts Zara | Óculos Ray Ban

Fotos: Rê Nunes, Tatá Lazzuri e a nossa um turista educado tirou…

Internamente a Igreja é outro show de arte, mas mostrarei num próximo post, para que possamos apreciar com calma cada detalhe deste lugar tão incrível!

Endereço da Igreja do Sangue Derramado: Griboyedov Canal Embankment, 2Б, St Petersburg, Rússia, 191186.
Valor da Entrada:
em torno de 250 rublos.
Áudio Guia: 100 rublos (1 dá para 2 pessoas) – recomendamos muito! 
Horário de Funcionamento: 
todos os dias, exceto às quartas-feiras. Horário: das 10:30 às 18:00. De maio a setembro há entrada noturna, das 18:00 às 22:30.
Como comprar o ingresso: compre na hora mesmo, a bilheteria na entrada principal é bem tranquila.

Gostaram das fotos? Que lugar incrível né?

Se alguém tiver viagem marcada para St Petesburg e quiser informações sobre a cidade, me envie um e-mail que amarei ajudar!

Uma ótima semana para todos e vamos viajar…! 

bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

2 comments

  1. Olá Rê
    gostei do seu blog.
    Vamos para Helsinki (dia 09/05 a 13/05), St.Peterburgo do dia 13/05/16 a 18/05/16, Moscou (dia 18/05 a 22/05), paises Balticos (dia 22/05 a 03/06).
    Voce pode informar se é necessario algum guia para visitar a cidade de St.Peterb.?
    Dizem que o Museu Hermitage é muito concorrido, eh necessário comprar as entradas antecipadas?
    Voce pode indicar algum site para comprar os ingressos?

    Vc poderia indicar alguma programaçao para esses dias (14 a 17/05)?

    obrigado
    Vilas

    1. Olá Vilas, tudo bem? Que viagem maravilhosa, hein?

      Vamos lá, eu não comprei nenhum guia para visitar a cidade de St. Pettesburgo, mas fiz muitas pesquisas para entender o que realmente valia a pena conhecer por lá! O Hermitage é sensacional e tem que ir! Quanto à fila, fomos bem cedo e esperamos cerca de 10 minutos para comprar, foi bem tranquilo, entretanto recomendo a você perguntar no hotel, se eles recomendam que se compre com antecedência.
      Eu não comprei nenhum ingresso com antecedência, pois realmente não encontrei nenhum site seguro!
      Agora vou te dar algumas dicas, que acho que valerá muito a pena:

      1. Hermitage Palácio: o Hermitage é imenso e dividido. De um lado é o palácio, com algumas obras, mas que o forte é realmente a decoração e os móveis. Passeio sensacional que merece muitas horas.

      2. Hermitage arte Moderna: é interessante você analizar se vale a pena visitar os 2 Hermitage no mesmo dia (ambos ficam na mesma praça), ou se prefere dividir. A decisão, na minha opinião, depende do quanto você se cansa andando e o quanto gosta de arte moderna, por exemplo. No Hermitage que tem a arte moderna, eu fiquei impressionada e muito feliz pela quantidade de Matisses e Picassos que pude conferir. Nós fizemos ambos Hermitages no mesmo dia, ou seja, foi um pouco cansativo, mas valeu a pena, sem dúvidas. Ah, se não me engano, o ticket é válido para ambos, ou seja, comprando 1, já terá direito ao outro.

      3. Igreja do Sangue Derramado. Você viu o post aqui no blog? É sensacional, tem que ir e vale a pena pegar o audioguia para conhecer a história. Dentro ela é impressionante, mas relativamente pequena, tranquila de visitar.

      4. Subir na Cúpula da Catedral de Santo Isaac. Nós não entramos nesta igreja e optamos por subir na cúpula para apreciar a vista, que é maravilhosa. Nós fomos durante a noite e eu recomendo.

      5. Fortaleza de Pedro e Paulo: não gostamos tanto quanto dos outros lugares, mas fomos caminhando, então foi muito legal para conhecer a cidade em si. Vale sim o passeio, mas não trate como prioridade.

      6. Peterhof e outros Palácios: Bem, como já conhecemos muitos palácios maravilhosos, acabamos desistindo de visitar palácios em St Petesburgo, por falta de tempo mesmo. Acabamos optando por assistir aos jogos de tênis do St. Petesburgo Open, o que foi muito legal.

      Vocês gostam de bons restaurantes? Se sim, tenho alguns para indicar! Qual o hotel que se hospedarão?!

      bj bj e espero ter ajudado.

      Rê Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *