Dica de Restaurante: Brasil A Gosto

por Gabriel Bio Rabinovici

Bom Dia!!

Eu gostaria de dedicar esse “post” a todas as pessoas que, assim como eu, sempre estão com fome, que sabem que pode comer um boi, que logo depois, já da vontade de beliscar novamente, alias, comer é tudo de bom…

O restaurante que eu visitei por dois finais de semana consecutivos (isso nunca acontece) não me surpreendeu pelo sabor, mas sim pela forma elegante como fui apresentado, pois eu sempre soube que a especialidade da cozinha desse restaurante é fantástica. A Cozinha brasileira

O nome já é bem sugestivo, Brasil a gosto, da empresária Ana Luiza Trajano.

O restaurante traz recriações de pratos tradicionais da culinária brasileira, o restaurante realmente proporciona uma viagem gastronômica à cultura brasileira e lembra, para quem conhece, cada região de onde o prato foi inspirado ao mesmo tempo em que é conferido um toque caseiro em casa prato.

Para viajante de primeira viagem, minha dica é logo pedir o Menu degustação, que vem um pouco de quase tudo do restaurante em pequenas quantidades.

Desde já, gostaria de salientar que os pratos de um Menu degustação nunca são preenchidos completamente, dando uma aparência que o prato esta meio vazio, mas não se assustem, é assim mesmo.

De entrada me foi servido,  casquinha camarão com farofa dendê – bolinho de arroz, vinagre tradicional e molho picante e queijo coalho com melaço e pesto de cheiro verde:
brasil a gosto

Também como entrada, veio Crocodilo com MIX de folhas verdes:

Passada essa primeira fase, chegaram os pratos principais, que tive a hora de degustar lentamente:

 Lombo de bode cozido no próprio molho, favas purê de batata-doce e queijo manteiga:

Bife fino de porco com molho de jabuticaba, purê de inhame e banana da terra grelhada, do outro lado, mas no mesmo prato, fraudinha de panela acompanhada de baião-de-dois atolado bode com creme e crocante de mandioca:

Lagosta cozida em baixa temperatura com farofa de arroz vermelho, feijão-de-corda e crocante de alho:

Caldeirada de frutos do mar, arroz de coco com farofa de dendê:

Na sobremesa ataquei o MIX composto de sorvete de coco queimado, cocada de forno, tortinha de farinha de caju, com chocolate cremoso, geléia de bacuri e calda de pitanga:

E pra finalizar o melhor de tudo, cafezinho coado na hora! Uma delicia:

Realmente o Brasil a gosto é muito mais que um restaurante brasileiro, a cada trimestre a Chef homenageia um estado, fazendo um cardápio especial, simplesmente fantástico e muito indicado para quem quer comer muito bem! Nota 10 ou 5 coroinhas!


Ah… já ia me esquecendo, não se assustem, eu fui lá duas vezes, não comi tudo de uma vez. (não que eu não fosse capaz…rs)

O Brasil a gosto fica na Prof. Azevedo Amaral, 70 Jardim Paulista – Jardim Paulista
São PauloSP 

Mais posts sobre este assunto:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *