Dica de Praga: Ponte Carlos IV

07 de agosto de 2015

Tudo bem com vocês?!

Gente, estou amando o SNAPCHAT! Vocês estão usando-o?!

Eu achei que ninguém fosse ter interesse em ver minhas postagens, mas estou curtindo super os comentários e postar looks e meu dia-a-dia por lá! Agora com o Snap, tenho deixado o Instagram mais para minhas fotos de viagem e o Snap para o dia-a-dia! Meu Snap para quem quiser: @mybestwishblog.

Sobre postar as viagens, eu assumo que, nesta última acabei não postando nada no snap pois não sabia se seria interessante para quem está aí do outro lado e, ainda,  eu estava com meus pais e eles detestam que fico enfiada no celular! Entretanto, minha próxima viagem, que já está agendada, será para lugares SENSACIONAIS e prometo que usarei o snap para tudo!

Agora, vamos ao post de hoje!

Hoje falarei pela primeira vez sobre a cidade que eu mais amei nesta minha última trip: PRAGA!

A Camila, uma amiga desde a escola, definiu Praga perfeitamente, ela disse que parece cidade de princesa e ela tem toda a razão! Andar por Praga é passear por uma cidade de contos de fada.

Eu farei um post mais geral sobre a cidade, pontuando os lugares  turísticos must go, mas não agora! Hoje mostrarei um dos lugares mais famosos de Praga, a Ponte Carlos.

Bem, a Ponte Carlos é a ponte mais velha de Praga. Ela cruza o rio Moldova unindo a Cidade Velha até a Cidade Pequena. A construção da ponte começou em 1357 (old “is coll”!), a pedido do Rei Carlos IV, por isso o nome!

Agora um pouco deste lugar diferente de tudo:

Dica valiosa para quem está pensando em visitar Praga no verão: O verão é simplesmente gelado! A temperatura que peguei no verão de Praga é a mesma que vivemos nos invernos mais gelados em São Paulo! 

A Ponte Carlos IV respira arte o tempo todo! É delicioso conhecer a arte de rua, ver as pinturas, artesanatos e artistas tocando por todos os lados! Teve até um pessoal dando um show, com fantasias mega interessantes, olha só:

dica de praga

Depois encontrei uma turma de jovens dando um show de arrepiar:
praga o que fazer

Esta senhorinha apreendia os olhares: 

Do outro lado, restaurantes na beira do rio! Fomos neste, super delicioso: 

Chegando do lado da Malá Strana, ou Cidade Pequena:Esta cidade é um sonho! Reparem na arquitetura…
Os telhados, cada um no seu estilo… 
Eu e minha mãe, minha super parceira de viagem…

dica de viagem pragaA Cidade Velha do outro lado…

Gostaram das imagens?! Fotos tratadas no photoshop. Primeiro ajustei o contraste para dar vida, depois mexi nas tonalidades através da saturação e fiz este efeito mais envelhecido (não sei se é esta a palavra exata) com o offset e o gamma!

Praga é uma das cidades mais visitadas da Europa, mas tem um preço legal (mesmo com este Euro absurdo), muita cultura e lugares maravilhosos para visitar! Tem que ir…

bj bj bj e vamos todos viajar…!

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *