Dica de Maquiagem: CORRETIVO

por Rê Nunes

A Dica do Blog de hoje é sobre um item essencial em minha vida, que não saiu de casa sem: o CORRETIVO!

Infelizmente eu convivo com olheiras profundas e manchas na pele, por isso sei o quanto é difícil encontrar um bom corretivo que amenize estes males.

Já testei inúmeros produtos, mas há 2 anos encontrei o meu queridinho, para mim a fórmula perfeita!

Após inúmeras tentativas com corretivo em bastão, líquido ou em creme, aqueles coloridos, verdes, amarelos, etc., resolvi testar uma base um pouco mais grossa da VICHY, que algumas amigas corredoras usam para treinar, aconselhadas por suas dermatologistas.
Elas me recomendaram tentar a tal base pois este produto possui uma consistência mais encorpada que as bases comuns, inclusive estas duas amigas usam tal base no rosto todo, até mesmo para correr, treinar ou nadar, e ela não escorre!
Bem, eu não a uso no rosto todo, pois possuo a pele muito oleosa, mas quando testei a tal base na região das olheiras amei totalmente o resultado. Ela tem uma cobertura excelente, em minha opinião, muito melhor que a dos corretivos, além de  ótima fixação e proteção solar!

Este é a base que eu uso como se fosse um corretivo:

dica de corretivo my best wish blog

 

Entretanto, como qualquer maluca por makes, mesmo após ter encontrado o suposto corretivo perfeito, não deixei de experimentar outros produtos, por isso, separei alguns itens para avaliar aqui no MBW:

corretivo lancome corretivo avene

ALERGIA:
Gente, ambos corretivos acima me deram alergia, acreditam!? O Avène foi mega elogiado por muita gente, mas para mim nem pensar, minha pele fica super sensível e avermelhada!
Agora minha maior decepção: este Lancôme! Quando soube do lançamento deste corretivo fiquei super ansiosa, pois imaginei que fosse superar minha base adaptada da VICHY, então, assim que cheguei no Panamá, numa viagem no começo deste ano, fui correndo comprar, feliz da vida! Gente, ele me dá tanta, mas tanta alergia, que minha pele descama inteira… o pior é que descobri a alergia durante a viagem, sofri bastante! Sendo assim, nem posso dizer se é bom ou não… muito triste!

 

 

DETESTEI A TEXTURA:
O Neutrogena é daqueles que promete mundos e fundos, mas não encobriu nem disfarçou nadinha na minha pele… nota 0! Dinheiro jogado fora!
Este é o corretivo da mesma linha da minha base queridinha, da Vichy, chamada Dermablend. Como eu amo a base, ao ver o corretivo comprei na hora! Decepção! Ele é estranho e também não encobre nada, parece que dá aquela “empapuçada” na pele!

 

   
O FAMOSO: É indiscutível que o Touche Éclet é excelente! Entretanto, em minha opinião, a base da Vichy é milhares de vezes melhor! Como não saiu de casa sem corretivo na bolsa, adoro o T.E. para carregar, pequeno e prático!

É isso! E vocês possuem algum make que não vivem sem? Mandem dicas para o blog, adoraremos compartilhar!!!

bj bj

Mais posts sobre este assunto:

4 comments

  1. Primer e corretivo ajudam muito,principalmente em peles maduras( meu caso) ou com algumas manchas e olheiras.
    Não esquecendo nunca de um bom filtro solar.
    Meu dermato me indicou Episol bloqueador solar,efeito base-textura foundant,alta proteção UVA,UVB, luz visível,FPS 30 para pele clara….
    Além de ser um bloqueador com efeito base,é indicado para todos os tipos de pele,inclusive sensíveis.
    O toque foundant se torna líquido durante a aplicação,com um toque seco no final.
    Difunde a luz,tem efeito mate(anti-brilho)disfarçando linhas de expressão e imperfeições da pele.
    Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *