Dica de looks para viagem – Inverno lá fora!

look osklen blog

Casaco Osklen | Legging Térmica Decathlon | Chapéu comprado em Viena e Óculos Ray Ban

Enquanto quem viajará no fim do ano pelo Brasil só consegue pensar em biquinis, vestidinhos e roupas leves, muitas outras pessoas se perguntam sobre o que levar na viagem para o exterior durante o fim de ano!

Agora vamos lá, não é porque você vai viajar para locais com baixíssimas temperaturas que precisa usar apenas preto e marinho. Aquele velho papo de levar um monte de casaco preto e mudar o cachecol também não deve ser encarado como a única solução.

Assim, inspirando vocês a não levarem apenas o casaco preto, marrom ou marinho de sempre para a viagem de inverno e sempre pensando em como otimizar o espaço na mala, resolvi preparar uma lista com 7 dicas para não errar na mala de frio:

1. Não se preocupe em não repetir casacos – leve peças bem diferentes umas das outras! 

A minha primeira dica é para que você não se preocupe em levar 1 casaco menos discreto ou mais ousado na mala! Eu, por exemplo, que sou super discreta, optei por 1 casaco vermelho (foto) na última viagem de inverno que fiz! Óbvio que o repeti por várias vezes e tudo já estava calculado. Para não parecer sempre o mesmo look eu troquei o óculos de sol, gorro, chapéu, outro dia uma bota diferente. Eu sou daquelas que me preocupo com as fotos e sei bem que uma bela cor faz toda a diferença no resultado, por isso não tive medo de ousar.
Eu costumo calcular 3 casacos diferentes para uma viagem com mais de 9 dias. Assim, podemos revezar a cada 3 dias, sem cansar! Um deles irá no corpo, no avião e 2 despachados na mala.

2. Roupas Térmicas são itens necessários!

Roupas térmicas são leves, não ocupam espaço e nos dão a possibilidade de usar um casacos menos pesados com combinações bacanas.
Eu sempre levo leggings térmicas e blusas para usar por baixo. As leggings ainda possuem a grande vantagem de parecerem meia-calça quando usadas com botas, ou seja, vai bem até mesmo com vestido ou casacos que remetem à vestidos, como o look que esotu na foto! Devia estar uns 6 graus  neste dia (o que para mim é bem frio) e eu fiquei muito bem com a roupa térmica por baixo!

3. Cuidado com o JEANS! (mais para as mulheres!)

Real, eu acho uma furada mulher levar calça jeans para lugares muito muito frios! Jeans não esquenta nada, faz volume e pode ser substituído ou por uma calça mais quentinha ou por saias e vestidos combinados com as calças térmicas justinhas. Eu realmente não vejo necessidade em levar calças jeans para viagens geladas. Mas isso é bem pessoal, sem julgamentos.

4. Não seja uma CEBOLA AMBULANTE!!! 

Eu falo que quando estou com várias camadas de blusas pareço uma cebola e isso também é a maior furada nos países gelados. A idéia de que uma blusa em cima da outra vai esquentar é péssima. Afinal, os países que estão acostumados com o frio possuem calefação em todos os lugares fechados e conseguem nos dar conforto até mesmo no metrô! Por isso, vestir várias blusas menos grossas para esquentar, uma por cima da outra, provavelmente vai lhe causar a chatice de carregar um monte de blusa no braço ou lhe fará ficar tirando e colocando roupas o dia todo, cada vez que entrar num lugar fechado.

5. Preocupe-se sim com o look que está por baixo do casaco mais grosso!

Pelo mesmo motivo que não devemos sair por aí como cebolas ambulantes em países frios, devemos sim nos preocupar com o look que está por baixo daquele casado super grosso. Como eu disse acima, ao entrar num restaurante ou museu, com certeza a temperatura será agradável e razoavelmente quente, ou seja, você vai tirar aquele casaco enorme e ficar linda com o look que escolheu para usar por baixo!
Minha mala é sempre cheia de vestidos práticos, que combinam com as calças térmicas, sem ficar no básico de sempre!

6. Gorros e chapéus, abuse! 

Como qualquer apaixonada por foto que se preze, eu não me preocupo apenas em clicar, mas também me preocupo muito em como serei clicada. Por isso, amo levar diferentes gorros e chapéus em viagens! O acessório, assim como os óculos de sol, te tornará bem diferente em cada dia e estes itens não ocupam muito espaço e nem fazem peso na mala!

7. Luvas, Meias bem quentes, Cachecóis…! 

Eu tenho pavor de passar frio e não consigo viajar sem luvas e meias grossas. Cachecóis e lenços são sempre bem vindos, mas nada de investir cachecóis volumosos visto que na mala, vai ocupar espaço.

E então curtiram as dicas?!

Agora alguns looks que estão na minha pasta de Inspirações o Pinterest: 

look inverno viagemOs meus tons favoritos, mas numa combinação que não é nada básica! 

look para inverno nyCinto arrematando o casaco e chapéu: detalhes que fizeram a diferença.

look para usar na neve

Básico que não tem erro! O casaco é claro, mas ficou lindo no look de inverno. 

look para viagem neveAqui o cachecol fez a diferença! A legging pode ser uma calça térmica, compreendes?!

garance dore lookE o amarelo ilumina o dia gelado…! Amei! Garance Doré é sensacional sempre…

Gostaram dos looks?!

Bjo especial para a Letícia, que vai para NY em breve e pediu as inspira de looks.

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *