Dica de Livro para Emagrecer: A Dieta Ideal – Marcio Atalla & Desire Coelho

a dieta ideal livro

Em tempos em que os regimes e dietas estão cada vez mais malucos e extremistas de uma maneira que beira o perigo, acredito que a melhor coisa que temos a fazer é ler muito, estudar, procurar autores de credibilidade e não cair nas dietas da moda que prometem soluções mágicas (and duvidosas), disponíveis em tudo quanto é site, redes sociais ou divulgadas por profissionais de capacidade pouco confiável.

Assim, como sou louca por experimentar o novo (sempre respeitando a minha saúde), eu AMO me enfiar em livrarias e procurar na internet os livros mais bacanas e atuais sobre dieta, hábitos saudáveis e tals, principalmente observando o curriculum e experiências do autor.

Nesta minha saga por encontrar o caminho certo, no que se refere à alimentação saudável e gostosa, combinada com uma rotina sustentável de exercícios eu já li e encontrei de tudo, por isso, busco filtrar o que parece funcionar para mim! Afinal, que ainda não existe a fórmula perfeita, isso eu tenho certeza.

Eu amo comer limpo, mas amo loucamente um bom chocolate e vinho! Eu sei os benefícios de uma boa salada, mas salivo ao me deparar com uma pizza com muito queijo! Por isso, hoje, o meu maior objetivo é encontrar o equilíbrio. Eu quero sim tomar meu vinho feliz da vida e ter o domínio sobre meus desejos, para no dia seguinte, saborear uma saladinha saudável.

Este anseio pelos bons costumes alimentares me fez conhecer uma penca de nutricionistas, mas como já disse aqui no blog, a que eu não desgrudo é a Natalia Oliveira, que é especialista em comida funcional, o que me ajuda muito! Ela sempre prepara minha dieta baseada no que eu amo, ou seja, tenho cacau, coisas que remetem ao chocolate, frutas…! Tudo equilibrado.

A Dra. Natalia sabe que a minha maior preocupação é manter a vida social podendo comer de tudo, pois eu acredito que a COMIDA É SOCIALIZANTE E NINGUÉM PODE ME TIRAR ESTE PRAZER!

Eu sou daquelas que ama receber os amigos em casa e encher a mesa de bobeiras deliciosas, passando horas e horas regadas a bons vinhos e muita conversa…! E aí vem a questão, como conciliar tudo isso, com uma dieta regular e o sonho do corpo magro e saudável?!

A resposta eu ainda não tenho, mas afirmo que já melhorei muito! Troquei comidinhas gordinhas por opções lights (nem sempre é possível…!) e agora estou tentando diminuir as minhas porções, para poder servir aos amigos, comendo com moderação, com limites, para não rolar um arrependimento na manhã seguinte.

O primeiro desta série, será o “A Dieta Ideal” de Márcio Atalla e Desire Coelho.

Eu escolhi este livro no momento certo! No início da leitura eu logo pensei, mais do mesmo! Eu estava numa fase extremamente restritiva, acreditando que o caminho certo para emagrecer, seria cortar da minha vida o chocolate, doces e outras coisas que amo!

Pois bem, ao iniciar a leitura, fui relaxando e percebendo que eu estava no caminho errado! Realmente comecei a entender que preciso encontrar o meio termo na vida e que restringir a alimentação ao extremo, vai me fazer sentir um desejo maior ainda de comer o que é supostamente proibido.

Enfim, recomendo realmente este livro para quem, como eu, precisa se entender com a comida e está disposto a diminuir quantidades e comer sem medo! Eu acredito que ele é um grande incentivador dos bons hábitos, o que é excelente.

No mais, estou dia-a-dia aplicando vários dos ensinamentos, como mastigar muito mais antes de engolir, saborear o alimento e até deixar o garfo descansando entre uma garfada e outra…

A Dieta Ideal fez diferença para mim e por isso recomendo-o! Eu o comprei através do iBook, mesmo gostando mais do livro físico. Gosto de ter alguns livros no celular para ler naqueles momentos de ócio, tipo quando estou de carona, em filas, ou aguardando reuniões…!

Gostou da dica? Algum livro para recomendar?

bj bj bj e vamos ser saudáveis.

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *