Dica de Inhotim: De Lama Lâmina

Inhotim escrita

Olá povo, tudo bem por aí?

Aaaamoooo esta semana entre Natal e Ano Novo! A cidade fica super calminha, as responsabilidades parecem que podem esperar e conseguimos curtir quem a gente ama…!

Também amo aproveitar esta semana para planejar o próximo ano e agradecer o ano que passou!

Dentre os meus planos para 2016 está o My Best Wish! Estou cheia de planos e louca para voltar a escrever e estar mais presente aqui! Depois de uma fase que foquei em ganhar dinheiro com o comércio de fitness (óbvio que continuarei a fazer isso também…) pude perceber o quanto o blog me faz falta! Gente, eu amo real dividir com vocês alguns momentos da minha vida, minhas fotografias e coisas que mexem comigo…

Aproveitando o dia mais calmo, resolvi responder um monte de e-mails do blog que estavam atrasados! Eu arquivei vários numa pasta e deixei para responder com calma, podendo devolver o carinho que eu recebo. Ao responder sobre as dicas de viagem, percebi que tem bastante gente que irá para Inhotim durante as férias e achei sensacional! Como já disse e repito, Inhotim é um dos lugares mais maravilhosos que temos em nosso Brasil.

Para ilustrar tudo isso, eu resolvi mostrar e falar um pouco sobre uma obra chamada De Lama Lâmina, criada de 2004 a 2009, de Matthew Barney.

A obra que está localizada no meio de árvores maravilhosas, trata-se de um domo gigante, feito em aço e vidro e em seu interior encontramos um enorme trator florestal:

inhotim brazil

Eu e o Tatá ficamos impressionados com a obra, contexto e grandiosidade…!

A história desta arte é sensacional. Tudo teve início numa performance realizada durante o carnaval de Salvador de 2004, no qual uma mulher defendia uma árvore de ser cortada por outros homens,  cheia de representatividade, como o conflito entre Ogum, orixá de ferro, da guerra e da tecnologia, e Ossanha, orixá das florestas, das plantas e das forças da natureza. O artista Matthew Barney criou esta obra em torno de uma história incrível, que envolve assuntos extremamente atuais, tais quais os conflitos entre respeito à natureza e crescimento tecnológico.

inhotim dicas viagem

Matthew Barney escolheu criar sua instalação numa mata afastada do núcleo do parque e encontrá-la durante o passeio é uma surpresa deliciosa.

Os domos geodésicos de aço e vidro fazem um contraste incrível com a natureza e as árvores do entorno.

Em Inhotim, não se esqueça de perguntar para um dos monitores que ficam na obra, sobre a história da instalação. É extremamente bacana conhecer os detalhes de cada obra.

inhotim obrasEsta é uma das minhas favoritas…

dicas de viagem brasil

osklen look

Look: Shorts Zara | Regata e Tênis Osklen | Óculos Ray Ban 

Gostaram do Post? Visitar Inhotim é necessário e eu já estou morrendo de vontade de voltar…

Mais sobre Inhotim e dicas para não errar no passeio, clique aqui!

* Todas as fotos do post ou foram feitas por mim, ou pelo Tatá!

bj bj bj

Rê Nunes

 

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *