Dica de Carnaval na Europa: Sitges

topoOlá Gente!

Carnaval chegou e todo mundo já deve estar arrumando as malas, certo?

Eu já comentei que amo aproveitar o feriado de carnaval fora do Brasil! Já curti muitos carnavais por aqui e há alguns anos deixo o país nesta época do ano, para conhecer em novos países. Já cheguei a desfilar em São Paulo na sexta-feira e embarcar para fora no dia seguinte, correria maluca que valeu bem a pena!

E para hoje, resolvi escrever uma dica bem legal exatamente para quem vai passar o carnaval fora, especificamente em Barcelona ou na região!

Em 2014 passei parte do carnaval em Amsterdã (cidade carnaval zero, mas com muitos outros divertimentos) e Barcelona, que tem por perto Sitges e o famoso maior carnaval da Europa (ao menos bem conhecido por lá, kkk). Sitges é o carnaval “must go” da Europa e nós não ficamos de fora, entramos no clima com máscara e tudo! Foi realmente sensacional!

Sitges é uma cidade de praia, muito próxima a Barcelona.

Bem, quanto às fotos, não tenho muitos registros, pois furtaram* meu celular durante a festa (*alerta máximo com os espertinhos em qualquer lugar, eu bobeei e fiquei sem o iPhone…!), mas encontrei algum momentinho para mostrar aqui e pesquisei outras imagens do Pinterest:

sitges carnaval dica

dica de carnaval em barcelonadica de carnaval na europasitges carnaval dica de carnaval na europa sitges

Um pouco sobre da cidade de Sitges, que é maravilhosa:

 

sitges dicas

sitges praia sitges

Quanto à temperatura, eu achei fria! É final de inverno e a minha sensação era a do inverno de julho aqui em São Paulo! Eu adotei meia grossa, casaco e tênis confortável!

As máscaras são itens necessários! Muita gente de máscara espalhada pela cidade, é demais!

Como chegar em Sitges?
Na estação ferroviária de Sitges tem trem para Sitges. Que eu me lembre demora cerca de 40 minutos. Nós fomos de taxi e voltamos de trem. O carnaval rola todos os dias de carnaval até tarde da madrugada! Nós ficamos até as 5:00 da manhã e esperamos os trens voltarem a funcionar! A festa é demais.

Gostaram da dica? E qual seu destino de Carnaval? O meu será bem diferente e estou mega animada!

bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *