Dica de Cape Town: Bo-Kaap

No dia 2 de janeiro de 2017 estávamos em Cape Town, a caminho do bairro Bo-Kaap, bairro turístico e super interessante na cidade, quando percebemos que algo especial iria acontecer, visto que muitas ruas estavam fechadas e as pessoas estavam no maior clima de festa.

Pois bem, no dia 2 de janeiro, acontece o Kaaps Klopse, uma espécie de Carnaval da Cidade do Cabo. Esta festa super tradicional em Cape Town, teve como origem a celebração realizada pelos escravos para comemorar o novo ano.

Reparem na sorte que tivemos! Participamos de uma festa super tradicional, na Africa do Sul, sem qualquer tipo de programação da nossa parte!!!

Agora sobre o Bo-Kaap: esta área da Cidade do Cabo é um antigo município, situado nas encostas da Signal Hill (um dos pontos mais lindos de Cape Town), tradicionalmente conhecida por ser uma área multicultural nas quais as casas possuem cores inesperadas e extremamente vivas.

As casas de cores vivas é uma tradição recente que celebra a identidade muçulmana na região. No passado, todas as casas da Cidade do Cabo foram pintadas de branco, então dizem que os residentes de Bo-Kaap começaram a pintar suas casas em cores vívidas, para diferenciarem-se das outras áreas da cidade, principalmente em razão de suas celebrações. Nós escutamos outras histórias e não temos certeza qual é a certa ou se todas possuem seu lado real!

A herança multifacetada de Bo-Kaa reflete em sua cultura, como músicas, danças e pratos típicos.

Agora confira que legal e diferente foi este dia em Cape Town:

Chegamos para visitar o bairro Bo-Kaap e nos deparando com um carnaval! Foi muito especial…

Haviam relativamente poucas mulheres fantasiadas…

Galeras de todas as tribos!

As casas coloridas de BoKaap são incríveis! Uma pena que nas fotos para o blog as cores mais fortes ficaram um pouco distorcidas…

As paredes pinks, turquesas, amarelas… encantam!

Esta parede turquesa é maravilhosa…

E a lambreta de coração?! Amei…

Nos disseram que grande parte dos moradores de Bo-Kaap são da comunidade muçulmana em Cape Town:

Morador de Bo-Kaap

 

A área VIP!

Vizinhança…

Barraquinha de Comes…

Este African Market com arquitetura incrível…

As pessoas do Carnaval:

Os componentes da festa…

Maquiagens que fazem lembrar nosso carnaval…

Cores ritmos…

Gostaram das fotos? Infelizmente as cores ficaram um pouco distorcidas nas fotos para web! Já, a versão para impressão ficaram maravilhosas.

Fotos: Rê Nunes e Tatá Lazzuri.

Bo-Kaap, Cape Town.

Caso queira mais dicas de Cape Town, clique aqui!

bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

1 comment

  1. Re que imagens lindas. Fechamos passagm para as ferias para Joanesburgo, pode ajudar com hoeis e onde vale a pena ir de carro? Estamos querendo fazer tudo de carro, brigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *