Dica de Budapeste, post 1

Nesta última viagem, Budapeste era o destino que mais me despertava curiosidade.

Antes de partir, fiz várias pesquisas para conhecer um pouco desta cidade com uma cultura tão diferente da nossa, uma língua extremamente difícil, muita história para contar e comida deliciosa.

Pois bem, a Hungria é realmente um país que mexe com nossos sentidos, da melhor maneira possível.

O início do verão na cidade é uma coisa maravilhosa! As ruas exalam perfumes de diferentes flores, a limpeza é impressionante, as pessoas extremamente educadas e a variedades de coisas para fazer é sensacional.

Para iniciar a nossa conversa sobre esta cidade linda, que se estenderá por outros posts, eu quero enfatizar que o mapa da cidade é muito fácil de entender, dá para fazer tudo andando e eu recomendo um passeio naqueles ônibus Hop On Hop Off, que possuem explicações em português.

Quanto à língua, é impossível compreender qualquer coisa e muito difícil decorar os nomes das ruas. Mas com o bom e velho inglês, tudo se resolve.

Agora alguma das fotos que fiz assim que cheguei na cidade:

dica de budapesteChegamos em Budapeste no fim do dia, no verão o sol começa a baixar em torno de 20:30. Saímos para procurar um restaurante com comida típica e conhecer um pouco da cidade. A arquitetura é surpreendente.

budapeste arquiteturaEm Budapeste podemos encontrar todos os tipos de arquitetura, em prédios extremamente conservados e incríveis. 

Chegando no hotel, a primeira recomendação que nos deram foi para caminharmos até uma das principais praças da cidade, a Erzsébet tér, ou simplesmente Praça Elizabeth, que no final do domingo fica repleta de gente curtindo os barzinhos, “tomando sol” na grama e molhando os pés numa espécie de piscina:

verão em budapeste dicas

budapeste o que fazerBudapeste é assim, diferente…

Não muito distante, enquanto procurávamos um restaurante tradicional húngaro (post em breve!), encontramos a linda Basílica de Santo Estêvão, que merece ser visitada e admirada:

budapest tipsEsta era a vista do restaurante que escolhemos para o primeiro jantar em Budapeste! 

No caminho de volta para o hotel já era noite e curtimos mais um pouco passeando pela linda praça Elizabeth, que possui uma roda gigante charmosa, a la London Eye: 

o que fazer em budapeste

As bikes para serem alugadas:
dica de budapeste hungria

A movimentação pela praça:noite em budapeste dicas

Para os apaixonados colocarem seus cadeados:

dica de viagem budapeste

Por fim, meu look de viagem neste primeiro dia:

look viagem europa

Look bem confortável: regata, bota e malha Osklen | shorts Seven all Mankind | Bolsa Chanel

Gostaram das primeiras fotos?

No próximo post sobre Budapeste listarei os pontos “must go” da cidade e mais fotos que fiz por lá!

bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *