Desperte desejos por aí…!

desperte desejos por aí autoajuda

Olá gente!

Nesta noite de domingo resolvi escrever sobre um assunto recorrente na minha roda de amigas: a importância de despertar desejos por aí…! Calma, primeiro preciso deixar claro que não estou falando de desejos “carnais” e nada que seja neste sentido… Estou falando sobre desejos que pessoas interessantes e com conteúdo nos despertam por onde passam, compreendem!?

Você tem interesse em se tornar uma pessoa mais agradável, que desperta desejos nas pessoas de estarem ao seu lado? Eu desejo isso sim e li bastante sobre o assunto, principalmente com o objetivo de melhorar minha performance no ambiente de trabalho, aumentando minhas vendas, através de um ótimo contato com meus clientes.

A primeira pergunta é a seguinte: Você já percebeu que em várias situações na vida a melhor maneira de alcançar o que você deseja é despertando na outra pessoa um grande desejo?!

Pois bem, com o pensamento nesta linha, eu pontuei 4 atitudes que poderão nos ajudar a nos tornar pessoas melhores, profissionais mais eficientes e companhias mais agráveis, vamos lá:

1. Não fale apenas sobre o que é de seu interesse, escute e fale sobre o interesse do outro;

 Você já notou que cada pessoa tem um interesse em alguma coisa específica? Sim, em regra, cada um  de nós está interessado em algo de maneira individual. O que me interessa pode pouco importar para  você e, por isso, para tornar-se alguém mais agradável, principalmente no ambiente de trabalho, tire o foco dos seus interesses e passe a escutar e falar mais sobre o que interessa ao próximo.

Como fazer isso? Simplesmente tire seu cabresto e passe a reparar na movimentação e comportamentos à sua volta. Se for um desconhecido, simplesmente pergunte! Pergunte do que a pessoa gosta e passe a falar sobre isso… Já pensou que muitas vezes somos tão egoístas e olhamos apenas para nós mesmos que mal sabemos coisas básicas de quem está ao nosso lado no dia-a-dia.

Eu aposto com você que que preocupar-se em conhecer um pouco mais sobre pessoas do seu cotidiano lhe fará muito bem,  e, ainda, as outras pessoas lhe acharão muito mais interessante.

*Esta técnica é excelente para lidar com os clientes.

2. O único modo de influenciar pessoas é falar sobre o que elas querem ou lhes interessa;

Quando você precisar se aproximar de alguém, seja qualquer o motivo, use esta técnica simples,  de descubrir qual o assunto interessa a esta pessoa e puxe assunto sobre tal. É cativante quando alguém desenvolve um tema que gostamos e isso aproxima as pessoas. Ganhamos muitos créditos quando acertamos sobre o assunto favorito da pessoa alvo e isso nos torna um influenciador! As pessoas são facilmente atraídas por quem demonstra entender do que lhe agrada.

 3. Antes de mais nada, coloque-se no lugar da pessoa que deseja se aproximar e pergunte-se: Como poderei fazer com que ele queira isso?

Esta prática deve ser usada em todas as situações em nossas vidas. Se cada um pensasse no outro antes de sair fazendo coisas por aí, o mundo seria muito melhor. Mas ok, vamos voltar para o foco porque não estamos aqui para salvar o planeta!

Bem, para quem trabalha com vendas – principalmente as que envolvem altos valores, como eu – esta pergunta é fundamental! Colocar-se no lugar do cliente e pensar na maneira que você gostaria de ser abordado ou convencido é a melhor maneira de traçar a sua estratégia. Nunca faça com o outro o que não gostaria que fizessem com você, ainda mais quando o assunto é venda. Exercite um dos grandes segredos do sucesso: a habilidade de aprender o ponto de vista da outra pessoa, enxergando as coisas tão bem pelo seu ângulo, assim como pelo ângulo do outro. 

Existe coisa mais chata do que vendedor insistente, que mal pergunta o que realmente o cliente precisa? E aquele amigo que só liga para reclamar e mal pergunta se você está bem…  No dia-a-dia tá tudo junto e misturado. Então, vamos focar nossas energias para não ser mais um desses.

4. Foque nas necessidades de quem você precisa convencer ou conquistar!

Quando estiver conversando com seu alvo, esqueça de si mesmo, evite ficar falando sobre você mesmo, seus interesses e realizações. Não fique reclamando sobre a vida e muito menos sobre a crise.  Seja interessante, apresente soluções de interesse da outra pessoa! Fale o que a outra pessoa gosta de ouvir, o que lhe faz bem. Pergunte e interesse-se! Torne-se um ótimo ouvinte, isso é muito precioso.

Conforme pode ser notado, os 4 comportamentos aqui listados estão totalmente interligados e não são difíceis de praticar! Assim, eu te desafio a adotar estas estratégias a partir de amanhã, que tal?

Vamos ter uma semana maravilhosas, com foco em nossos objetivos, mudando hábitos e procurando ser alguém melhor.

bj bj bj e até breve.

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *