Desafio Pharmaton: O que comer entre as refeições, no trabalho!

por Rê Nunes

Olá!

MBW Consultoria: encaminhe sua dúvida, sugestão ou pedido de ajuda, que adorarei ajudá-la ou ajudá-lo, na medida do possível, é claro! 

Semana passada recebi o e-mail da leitora Karine A. pedindo dicas sobre o que comer durante os “lanches” no trabalho e perguntando o que eu costumo comer.

Bem, desde que iniciei minha participação no Desafio Pharmaton eu mudei muito minha alimentação, afinal, o objetivo do Desafio Pharmaton é encontrar o equilíbrio, o que não dá para ser feito engolindo um pacote de bolachas recheadas por dia… (sim, eu fazia isto constantemente, ui…).

Conforme já contei aqui eu sou advogada, daquelas que passa o dia todo sentada, num escritório, sem praticamente nenhuma opção de “lanchinho saudável” por perto!

Primeiramente eu destaco que tenho muita sorte com os meus “amigos de trabalho”. Desde que comecei a trabalhar em São Bernardo sou cercada por pessoas super saudáveis e eu entro na deles (né Gabriel, Diogo, Elaine e Douglas?! Samira está de fora, ahahaha…).
Destaco que temos um frigobar na sala (legado do Gabriel, amo!), o que ajuda muito!

barrinha de proteína

Para que os lanchinhos entre as principais refeições sejam mais saudáveis, eu sempre tento comer algo que possua proteína. Infelizmente isso nem sempre é possível. A primeira opção e a mais práticas são as tais barrinhas de proteína, entretanto, infelizmente, aqui no Brasil elas ainda são bem caras!

Eu conheci esta barrinha ao lado dias atrás. Ela é “honesta”, chama-se SUSTEEN e custa cerca de R$ 3,50. Achei uma ótima opção para o momento fome no trabalho.

Claro que existem inúmeras opções no mercado, com sabores deliciosos, mas os preços geralmente são bem altos.

Destaco que não gosto de barrinha de cereal. As barrinhas de cereal não “matam a minha fome” e acho que já estou enjoada de todas! Sinto que elas apenas me engordam e me deixam com mais vontade de comer algo realmente gostoso… enfim, pode ser apenas uma chatisse minha!

A barrinha de proteína é uma ótima opção, mas não dá para comer a mesma coisa várias vezes ao dia, é necessário ter uma certa diversidade de opções por perto.  Confiram a listinha que elaborei com o que costumamos manter em nossa sala:

Iogurte e Granola: como eu disse, nós temos um frigobar, isso ajuda muito! O iogurte é perfeito para misturar com granola ou até com o whey protein;

– Bolacha Integral com Polenguinho: a bolacha integral é ótima opção e facinho de carregar, entretanto cai na mesma variável da barrinha de cereal ou seja, muito carbo e nada de proteína. Assim, opto por um sanduichinho de bolacha com polenguinho, que possui algumas proteínas e deixa a bolacha mais saborosa!

Opções que não são fonte de proteína, mas são saudáveis:

– Tomatinho Cereja: Eu adoro! Compro várias caixinhas, lavo em casa e deixo na geladeira, eles duram bastante!

– Frutas: eu compro sempre as mais básicas como maçã e banana. Hoje soube que uma das melhores frutas para se comer antes do treino é maça verde, também é uma ótima opção;

– Suco de Uva Integral: (aquele super saudável e natural, bem forte): é uma ótima opção para a hora que a vontade do doce aperta! Ele é um pouco calórico, mas mega saudável! Melhor do que devorar besteiras…;

– Chás: como eu vivo com necessidade incessante por doce, o chá também é uma opção para tentar esquecer da vontade de atacar um doce no meio do dia! Nós sempre compramos opções diferentes. No Iguatemi SP tem uma loja bacanérrima de chá, com vários sabores incríveis.

É basicamente isso! Como não sou técnica no assunto, apenas adaptei as facilidades destes alimentos à minha realidade, se alguma (algum) nutricionista, médica (o), ou enfim, algum entendido quiser dar sugestões, criticar ou fazer qualquer comentário, fiquem à vontade, adorarei recebê-los!

Karine, espero ter ajudado!

bj bj e ótima terça-feira

Mais posts sobre este assunto:

8 comments

  1. Re sou nutricionista e gostei muito de tudo que você escreveu. Acho importante que você explique não ser especialista é um respeito a nós! Adoro blogs, mas leio cada coisa por aí!! Parabéns pela dica. Beijos

  2. Que post ótimo. Tenho tanto problema com a proteína. Estou anciosa pelo post da proteína, pois não como carne e tenho medo de engordar com o wheyprotein. Mas adorei saber da barrinha, vou procurar. bjos

    1. Flavia prometo que postarei sobre a proteína o quanto antes! Qualquer coisa me encaminhe um e-mail que lhe recomendo alguns locais bacanas para comprar as barrinhas! bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *