O Desafio Pharmaton está chegando ao fim…

Olá!

Gente, esta semana estou pura ansiedade! Bem, este será um dos finais de semana “esportivos”mais difícil da minha vida! Conforme já contei no post passado sobre o Desafio Pharmaton (clique aqui), sábado eu participarei da Maratona de Revezamento Bertioga Maresias, na qual correrei o trecho referente à Serra de Maresias (muito medo!!!) e no domingo correrei a 49ª Volta Da USP, que será a prova final do Desafio Pharmaton.
Alguém correrá alguma das duas? Se sim, me fale para nos encontrarmos!

Estou sentindo friozinho na barriga só de imaginar quantas dificuldades enfrentarei, mas, sinceramente, é esta sensação que move minha vida, a de vocês não?! Amo esta expectativa, a necessidade de superação, enfim, tudo que envolve superar nossos limites!

O Desafio Pharmaton nos propôs a busca pelo equilíbrio entre corpo e mente e eu acredito que estou no caminho certo. Claro, ainda preciso melhorar bastante meus hábitos, mas acredito que em comparação ao início do Desafio, estou muito melhor!

No que tange à suplementação com Pharmaton, eu reconheço que me ajudou muito a ter disposição para treinar, entre outros benefícios.

Agora, acho importante falar sobre a alimentação preparatória para o final de semana intenso. Eu estou seguindo todas as orientações da consultora nutricional Heloísa Guarita, da RG Nutri. As indicações são no seguinte sentido:

– Diminuir bastante o consumo de gordura;

– Inserir muitas frutas e verduras ao cardápio;

– Para o dia anterior, deve-se aumentar a hidratação e a ingestão de carboidratos. Esse carboidrato pode ser na forma de massas, batas ou arroz;

– No dia da corrida é fundamental não ficar em jejum. Pode acordar uma hora e meia antes, tomar café da manhã e só se hidratar com 250ml de líquido para evitar o risco de uma super-hidratação, que não é bom. Isso porque durante a atividade todos devem aproveitar bem os postos de água;

– Café-da-manhã no dia da prova: isso varia em relação ao peso, altura, gênero masculino ou feminino e objetivo de performance. Mas para quem gosta mais de alimentos líquidos, que têm digestão mais rápida, pode ser uma vitamina com fruta e um pouco de aveia, que é bom porque tem o carboidrato. Outra opção seria uma fatia de banana com iogurte e aveia ou duas fatias de pão com queijo e suco. O principal é não consumir muitas fribras antes da corrida.

Referente aos treinos durante esta semana, o Zeca, meu treinador pela equipe ZTrack (www.ztrack.com.br) me sugeriu correr de maneira leve na terça-feira e na quinta-feira, de acordo com a planilha que me foi encaminhada. Já o Maurício Leitão (intagram @uaratotal), meu personal trainer, me passou um treino para pernas ontém (quarta-feira) e treinará meus membros superiores na sexta-feira (acredito que um treino mais suave…!).

desafio pharmaton Já estou treinando com o tênis que correrei a prova de sábado. Eu costumo usar o mesmo treino escolhido para a prova, nos treinos que a antecedem, assim evito bolhas inesperadas!

É isso, estou focada e espero conseguir completar todos os objetivos!

Quem quiser saber mais detalhes sobre o Desafio Pharmaton, conferir as dicas sobre corrida e ficar por dentro de tudo o que rolou, acesso o site: www.desafiopharmaton.com.br.

No facebook: PharmatonBR

bj bj bj e ótima quinta-feira!

Rê Nunes

 

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4 comments

  1. Nuossa mulher, vc tá que tá com energia hein?! Boa sorte nos treinos finais e nas provas e parabéns pela garra.

    Vou me preparar para o revezamento no próximo ano. Acabei de me recuperar de uma lesão chatinha e fiquei 5 meses sem correr (quase morri, rs).

    E vamos as metas do projeto verão 2013 e a superação diária.
    Bjs

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