Desafio Pharmaton e receita saudável de Cupcake de Maracujá!

Olá Pessoas!

E os treinos do Desafio Pharmaton não param e meu desejo de emagrecer também não!

Durante a semana passada eu não consegui cumprir minha planilha de treinos de corrida do Desafio Pharmaton, que chato! Corri apenas 2 vezes na semana e treinei musculação mais 2 vezes. A semana foi cheia de eventos – o que na verdade não é uma reclamação!, entretanto, o cansaço e as noites mal dormidas (que não combinam com esporte!) acabaram me impedindo de realizar os treinos corretamente.

No que se refere à musculação, adorei que recebi algumas mensagens com perguntas sobre o treino que faço com meu personal, em razão das fotos que postei na semana passada. Gente, o treino é realmente muito legal e auxilia muito nas corridas. Destaco que o treinamento é bem puxado e para agüentar eu tomo o Pharmaton 30 minutos antes de começa-lo.

A Marina, amiga e leitora, perguntou-me se treino todos os músculos do corpo, ou se treino apenas pernas, e ainda, qual a área que mais me dedico. Bem, eu treino todos os músculos do corpo sim. Treino duas vezes por semana com o Maurício Leitão (Instagram: @uaratotal), mas sempre peço para priorizar abdômen.

Alguns momentos do treino de sexta-feira:

crosscore, cross core

Abdomen no CrossCore

crosscore, cross core

Afundo no bosu, aliás nos bosus!

Agora, conforme eu já havia prometido, uma receita light e saudável deliciosa de Cupcake de Maracujá, postada no blog Estar Bem Melhor, www.estarbemmelhor.blogspot.com.br, blog que eu adoro, da querida Julia Gabas. O Estar Bem Melhor é um dos meus blogs favoritos, recheado de dicas saudáveis deliciosas!

cupcake de maracujá

receita de cupcake de maracujá estar bem melhor

Clique aqui para acessar o post com a receita no Estar Bem Melhor.

Cupcake de Maracujá por Julia Gabas:

Ingredientes (12 cupcakes caprichados):

– 3 ovos
– ½ xícara de óleo de canola
– 3 maracujás
– 1 xícara de açúcar cristal orgânico
– 1 e ½ xícara de farinha de trigo integral
– 5 colheres de sopa de linhaça moída orgânica
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– Chia em grãos para salpicar

Preparo:

Separe todos os ingredientes, prepare as forminhas ou unte uma forma se quiser fazer em formato de bolo. Bata a polpa do maracujá no liquidificador com o mínimo de água para virar suco e depois coe para dispensar as sementes. Ligue o forno para aquecer e bata os ovos, o óleo e ½ copo do suco concentrado de maracujá no liquidificador. Em uma tigela misture o açúcar, a farinha, a linhaça e o fermento. Junte a mistura líquida à seca, misture bem, coloque nas forminhas (para facilitar, use uma concha para molho) e por último salpique os grãos de chia. Leve ao forno por 30 a 40 minutos em 180°.

A Julia contou que colocou a Chia em apenas metade, pois tem gente que torce o nariz para a sementinha, mas ela preferiu com! Deu um toque especial e diferente!

Fiquei com água na boca, tentarei fazê-lo em breve!

Quem tiver alguma receita saudável e quiser postar aqui no blog, é só me encaminhar no renunes01@gmail.com.

Enfim, continuarei tentando treinar direito e encontrar o equilíbrio, com a ajuda do Pharmaton!

Para saber mais sobre o Desafio Pharmaton, conferir várias dicas bacanas, acesse o site: http://www.desafiopharmaton.com.br

A página do facebook do Pharmaton Brasil também é bacanérrima e cheia de dicas estimulantes: http://www.facebook.com/PharmatonBR 

Bj bj bj e ótima semana!

Rê Nunes

 

Mais posts sobre este assunto:

4 comments

  1. Isso aí….foco no objetivo projetoverãomybestwish, rs.
    Também estou tentando (há tempos) dar priordidade ao esporte e minha planilhinha de treinos: 3x por semana musculação; 2x por semana natação e corridinha no mesmo dia e de findi, passeio de bike.
    Aí vem o trabalho, o friozinho e confesso, a preguicinha e completo metade o objetivo, rs. Mas vamos que vamos.

    Bjs e boa sorte.

  2. Rê, uma honra ter uma receitinha minha aqui!!! O My Best ta cada vez melhor!!! Vc sabe que é um exemplo de blogueira e de atleta pra mim!!! Rsss Amo as fotos dos seus treinos, são muito inspiradores!!

    Beijão e mais sucesso querida!!!
    Saudades! Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *