Desafio Pharmaton e a busca pelo equilíbrio! Assunto: Quinoa


Hoje é dia de falar sobre alimentação!

Eu preciso assumir, desde que iniciei o Desafio Pharmaton, em busca do equilíbrio, eu percebi que muito mais difícil que treinar corretamente é conseguir alimentar-me de maneira saudável! Gente, tudo que eu amo engorda ou faz mal…

Há algum tempo eu tenho tentado adotar hábitos mais saudáveis referentes à alimentação (conforme postei algumas vezes) e recebi algumas mensagens dizendo que estão gostando das dicas de alimentação e pediram para continuar, adorei!

Assim, hoje resolvi falar de um alimento que incluí em minha dieta: QUINOA. Vocês costumam comer quinoa?

Segundo uma amiga nutricionista, a troca do arroz pela quinoa é excelente para nossa saúde. Segundo a nutricionista a quinoa é muito mais completa que os outros cereais, por conter nutrientes, vitaminas e cálcio.

Adotei tal dica e estou amando! Faço a quinoa exatamente como faço o arroz, inclusive os mesmos temperos.

Outra vantagem: a quinoa fica uma delícia quente (substituindo o arroz), ou também gelada (combinada com vegetais como tomate, cenoura, etc.).


Quem tiver alguma receita com quinoa e quiser publicar aqui no blog, encaminhe-me no e-mail renunes01@gmail com, por favor!

Bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

6 comments

  1. hj comi tabule de quinua, é substituir o trigo pela quinua…adoro tbm fzer saladinha…picar tomate, cebola roxa, pepino, cenoura ralada, uva-passa, nozes/castanha, damasco…azeite e um salzinho…dos deuses….

  2. Re adorei esta parte de saúde. Sinto um ódio das blogueiras magrelas mostrando doces deliciosos que duvido que elas comem. Tá boa que elas íam comer e manter magrinhas daquele jeito. Ser magra é muito difícil.beijinhos

    1. Ahahaha, mas é que as meninas ainda são novas, praticam atividades físicas, enfim, genética.. não sinta ódio não, pense que com muito esforço também iremos conseguir! bj bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *