Desafio Pharmaton + Dica de Saúde: Coenzima Q10 e Resveratrol

desafio-pharmaton-

Oiê Pessoas!

Já começaram o Projeto Verão 2013?

Semana passada consegui fazer todos os treinos previstos na minha planilha elaborada pela ZTrack, Assessoria que faço parte no Desafio Pharmaton!

A sensação de dever cumprido é incrível, né?

Vou postar minha planilha da semana feita pela Ztrack para o Desafio Pharmaton assim que o site da Ztrack voltar ao ar (infelizmente acontece!). Falando nisso, sabiam que a Ztrack (assim como várias assessorias de corrida bacanas) posta os treinos no site e é só utilizar a senha para saber qual será o próximo treino! Sim, o sistema é bem legal!

Gente, quanto às receitas saudáveis, eu recebi algumas receitas bem bacanas esta semana. Prometo que tentarei fazer alguma delas o quanto antes para poder postar aqui, afinal, vou postar o que eu realmente achar gostoso e saudável, ok?

Quanto à Dica de Saúde da Semana: 

Resveratrol e Coenzima Q10

 Antes de tudo, informo que quem receitou-me tanto o Resveratrol quanto a Coenzima Q10 foi meu médico, por isso recomendo que antes de qualquer uma (um) tomar, também consulte o seu médico! 

resveratrol coenzima q10

 

Resveratrol: 

O maior e mais especial efeito notado, segundo especialistas, sobre o resveratrol é o incrível aumento da espectativa de vida. Em vários estudos restou comprovado que o resveratrol retarda o envelhecimento!
Estudos também indicam que o resveratrol pode ajudar a diminuir o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL (aquela estória de diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom, certo entendidas e entendidos?!).
Dizem, ainda, que “reduz”(relativamente) o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Coenzimas Q10:

Segundo os especialistas as Coenzimas Q10 são capazes de maravilhas em nosso corpo!
O benefício que destacarei aqui, sobre as tais Coenzimas, referem-se à capacidade de atuarem como antioxidante, com destaque que, segundo estes especialistas, a falta de CoQ10 pode causar danos no cérebro, entre outros…

Como meu medico recomenda sempre optar pela prevenção, nada melhor do que ingerir diariamente os dois suplementos, né?!

Ah, várias amigas que já tomam as coenzimas a algum tempo notaram melhora na textura da pele, oba!

E vocês possuem algum segredo de saúde e quer compartilhar conosco? Envie um e-mail no renunes01@gmail.com.

Bj bj bj e ótima terça-feira!

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

3 comments

  1. Tudo anotado, vou conversar com minha nutricionista. Re adorei pois até uso cremes com o Q10, mas tomar eu nem sabia que é possível. beijocas e continue com estas dicas que são as melhores

  2. Então Roberta, eu também nem sabia. Meu ortomolecular já me receitava, mas eu não havia percebido. Como eu disse no post, melhor prevenir né? bj bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *