Desafio Pharmaton: a busca pelo equilíbrio na alimentação e na corrida

desafio pharmaton

Olá Pessoas!

Mais uma semana que se iniciou e eu já fiz 1.001 promessas quanto ao regime, excesso de chocolate,  treinos e a tal busca pelo equilíbrio! Ah, o Desafio Pharmaton… está me fazendo refletir muito sobre meus hábitos!

Minha meta para esta semana é conseguir correr pelo menos 3 vezes. Para minha alegria ontem (segunda-feira) eu estava super disposta e consegui correr 5 kms numa velocidade bem legal na academia. Hoje é dia de treino no parque com a equipe ZTrack, espero também “dar conta”do treino, mesmo com este frio todo que está por aqui!

Esta é a planilha da semana, elaborada pelo treinador Zeca da Ztrack:

planilha ztrack 31 de julhoDepois contarei se dei ou não conta de tudo isso!

Agora quanto à alimentação! Hoje tenho uma DICA PRECIOSA:

Vocês Já ouviram falar em ALFARROBA?

alfarroba

Pelo que pesquisei, a alfarroba é originária da região mediterrânica, mas seu uso por aqui é pouco conhecido.

Ela tem cara de chocolate, gosto de chocolate, mas não é chocolate. Segundo algumas fontes, os produtos feitos com alfarroba são nutritivos isentos de lactose, glúten e açúcar.

Eu conheci a alfarroba ontem mesmo. O Douglas, amigo mega saudável, me presenteou com o tal chocolate que não é chocolate e contou vários benefícios do produto em relação ao meu amado e querido cacau. Quanto ao sabor é bem bem gostosinho…

Eu tenho problemas mentais com chocolate! Tenho real necessidade de um bom chocolate todos os dias e isso prejudica muito no regime! Agora quero saber se a tal alfarroba é realmente mais saudável do que o chocolate!

Quem for nutricionista ou entendida (o) no assunto e quiser opinar sobre a alfarroba, por favor, me encaminhe um e-amil no renunes01@gmail.com. que postarei o comentário aqui!

Experimentem a tal alfarroba, o sabor é bem gostoso!

bj bj e vamos tentar encontrar o equilíbrio, nosso corpo e mente agradecem!

ótima terça-feira

Mais posts sobre este assunto:

1 comment

  1. Oi Re! Bom…você já deve ter percebido que também tenho “pobremas” com os chocolates diários hehe… Onde compro essa Alfarroba? Tem no ABC?
    Bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *