Curso de Fotografia de Moda no MIS – Ensaio Masculino

E aí gente, tudo bem com vocês?!

Fotografia é algo que me faz sentir um amor inexplicável e já me considero dependente desta arte!

Como eu sempre digo por aqui, eu amo estudar e acredito que temos obrigação de estudar os assuntos que gostamos, pois é muito bom deixar de ser apenas um admirador, para entrar para o mundo que tanto encanta, mesmo que seja apenas como hobby.

Neste sentido, quando eu soube que aconteceria no MIS – Museu da Imagem e Som, um curso de Fotografia de Modelo, fiquei super interessada e consegui uma vaga, graças ao meu amigo incrível Marcos, Instagram @rabiscando (segue lá!).

O curso é super dinâmico e faz um mix entre produção de moda e fotografia.

Meu primeiro ensaio no curso teve como tema alfaiataria, mas pudemos ir além. Agora, alguma das fotos que fiz e mais gostei:

look gravata borboletaEsta foi a minha favorita! Na verdade nem era a minha vez de clicar e registrei o momento real que o modelo arrumava a gravata… Achei que os tons ficaram incrivelmente doce…

Cópia de meia colorida masculina A luz de studio é assunto novo para mim! Tive contato com este tipo de iluminação quando estudei fotos há uns 3 anos… Depois sempre fotografei na rua…! Nesta foto, optei por tirar a saturação, achei que ficou mais bacana…homem com lenço no pescoçoOs looks foram decididos em grupo pela classe. Nesta foto optei também por diminuir as cores…

look blazer e lenço no pescoço masculinoAmei o toque sofisticado que este look criou… o cabelo conversou muito bem com o lenço, remetendo ao estilo francês de décadas passadas. 
homem look lenço no pescoçoRegistrar o olhar não é nada simples… Mas acho que é fundamental exercitar…! Ainda não consegui registrar aquele olhar…look lenço pescoço masculinoA versão Preto e Branca sempre deixa a foto mais sofisticada, mas é muito menos usada em editorial de moda, afinal, a roupa precisa aparecer…!

look masculino blogAproveitei para criar um clima fade, com o desgaste da foto na pós-edição! 
look suspensorio e gravata borboletaEste último look foi o meu favorito, mas não consegui um clique de corpo inteiro, como queria! 

A conclusão sobre as minhas fotos: PRECISO COMER MUITO ARROZ E FEIJÃO, NÉ?!

Mas isso que é gostoso em estudar o que você ama! Aqui foi apenas um ensaio nada técnico, no qual eu aproveitei para usar da minha criatividade. Tive muita dificuldade com a luz, em acertar a sombra no fundo preto e ainda, acertar o foco com tanta mudança!

Mas de verdade, eu amei as fotos…! Afinal, são minhas…!

E você também curte foto? Gostou das imagens!?

bj bj bj e ótima semana.

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *