Cozumel – Nadar com os Golfinhos

Olá Gente!

O Consultoria IT MBW de hoje está mega especial! A Camila Gama me encaminhou e-mail pedindo algumas dicas sobre cruzeiros no Caribe.

Bem, uma das coisas que a Camila quer muito fazer durante sua viagem é nadar com os golfinhos. Em nossas conversas via e-mail eu falei para a Camila que realmente é uma experiência imperdível e maravilhosa!

Eu nadei duas vezes com os golfinhos, ambas em Cozumel, local que a Camila também visitará. Em Cozumel existem várias opções de lugares para nadar com os golfinhos e por isso vou postar os dois nos quais estive.

O primeiro é o Parque Natural CHANKANAAB: Este foi o meu favorito. O lugar é lindo, a praia é deliciosa, tem o tal lago Chankanaab, o restaurante é legal… enfim, o lugar é show, confiram:

2 cozumel parque natural

3 cozumel golfinhos

desculpe pelo dedo na foto (?!), mas ao fundo é possível ver as pessoas com o golfinho. São espécies de piscinas no mar.

cozumel golfinhos

cozumel almoçar

 almoço no Chankanaab

8 cozumel chankanaab

 chankanaab

o tal lago Chankanaab

cozumel nadar com os gofinhos

Enfim, eu e o golfinho fofo! É demais!

Esta viagem foi muito especial, com pessoas que estão no meu coração sempre!

DOLPHINARIS: Ano passado, resolvemos conhecer o Dolphinaris. A estrutura é bem diferente. O local é bem menor, as piscinas são diferentes, mas achei que até interagimos mais com os golfinhos. Foi sensacional também! Confiram o Dolphinaris:

1 golfinhos cozumelO espaço é realmente “separado” do mar. A sensação é de uma piscina mesmo, entretanto os golfinhos circulam entre as piscinas e o mar

2 dolphins cozumel

4 golfinhos cozumel

rosana dias

Rosana

darcio e rosana dias

 Darcio

O Dolphinaris não possui grande estrutura, então saímos de lá e fomos almoçar no Señor Frog´s, tem um bem pertinho, dá para ir caminhando mesmo!

10 almoço cozumel

Ah esta viagem… foi maravilhosa… Adoro muito estes aí!

Camila, espero que te ajude e que vocês tenham gostado!

bj bj bj e que a quarta-feira seja recheada de coisas ótimas!

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

11 comments

  1. Olá!!! Adorei o seu blog!! Vou em dezembro em um cruzeiro da royal, e uma das paradas é em Cozumel. Você fez o passeio para Chankanaab pela royal ou por fora?

    1. Vania eu fiz o passeio por fora! Nesta viagem não fechei nada pela Royal, era tudo pertinho e fomos até la por indicação de uma amiga! Super tranquilo, viu! bj bj e obrigada

  2. Desculpe a sinceridade, e muito triste saber que muitas pessoas ainda se sentem felizes em financiar Turismo com animais em cativeiro. Golfinhos são selvagens e não nasceram para satisfazer os seres humanos. Pode ter certeza que eles não ficaram nada felizes com esses beijinhos e preferiam estar livres de .

    1. Daiane, tudo bem? Obrigada pela mensagem!

      Daiana atualmente concordo totalmente com vc! Sabe que este post foi feito há muitos anos e acredito que evolui como ser humano e hoje, refletindo, concordo com vc e acredito que vc está certa mesmo! Vc tem toda a razão! Vou repensar no teor do post, mas guardarei as fotos por recordação! Com certeza é algo que hoje eu não faria.

      obrigada

      bj bj

      Renata Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *