Como participar de uma corrida fora do Brasil e Dicas sobre a Meia Maratona de Verona, Italia

meia maratona de verona

Olá!

Perguntaram-me, algumas vezes, como fazer a inscrição para participar de corridas de rua fora do Brasil e neste post contarei um pouco como é simples.

Eu participei de diferentes corridas de rua no exterior e algumas, como a Maratona de NY, que fiz há alguns anos, requer que a inscrição seja feita com uma agência especializada. Neste caso eu fechei o pacote completo com a Kamel (clique aqui para acessar o site), empresa super séria. Post completo aqui. 

Já, em corridas que não necessitam de agência especializada, eu recomendo fazer o site no site oficial, mesmo sendo estrangeiro.

Em outubro do ano passado eu corri a Meia Maratona de Verona e foi incrível.  Fiz a inscrição no site oficial, clique aqui para acessar e foi fácil. Havia versão em inglês e foi só preencher com os dados e pagar com cartão de crédito tanto a inscrição, quanto uma doação exigida.  A única coisa diferente das inscrições que já havia feito, é que dizia ser necessária a apresentação de atestado médico ao retirar o kit, mas quando chegamos para retirar, ninguém o cobrou.

Uma estratégia que eu adotei para participar de provas fora durante viagens para fora é que, toda vez que marco a data do passeio,  já começo a procurar provinhas nas cidades que passarei. Na última viagem para a Itália, consegui coincidir a viagem com a mencionada corrida de Verona, que foi a Meia Maratona mais linda que já fiz.

Agora um pouco da prova, com fotos feitas pela Go Pro:

DCIM102GOPROFomos surpreendidos na largada, a prova que acreditávamos ser pequena, estava cheia e haviam muitos participantes! A estrutura impecável. Foi sensacional.

DCIM102GOPROA Meia Maratona de Verona, que acontece junto com a Maratona e provas menores, é extremamente organizada e vale muito a pena participar!

DCIM102GOPROLargamos no centro histórico, que ficava pertinho do hotel, foi ótimo. Imaginem que incrível correr dentro da cidade murada, passando por castelos e construções históricas. DCIM102GOPRODeixamos o centro e partimos para uma área agrícola linda. Beiramos um rio que tinha um cenário mágico!

DCIM102GOPROFora do Centro Histórico, Verona tem avenidas largas e a corrida fluiu muito bem. Reparem no chão as esponjinhas que entregaram para nos refrescar. DCIM102GOPROCada cenário que encheu os olhos.
DCIM102GOPROEste aí fez a meia maratona vestido de índio e  completou a prova com o filho no carrinho. Demos muitas risadas com eles. DCIM102GOPRONo final, eu que não treinei muito bem para esta prova, estava sofrendo…

DCIM102GOPRODe volta ao centro histórico foi só felicidade…DCIM102GOPROEnfim consegui! Completei os 21 km e pouco em 2 horas. O Tatá me acompanhou em grande parte da prova, mas como ele voa e  não corre, ele acelerou no final e depois ainda voltou para me buscar e cruzar a linha de chagada comigo! Foi bem emocionante.

DCIM102GOPRONeste cenário lindo de viver, ganhei minha medalha italiana! Depois foram só comemorações!

E então gostou do post?

Verona é demais! E para mais dicas sobre esta cidade tão linda, clique aqui. 

bj  bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

9 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *