Como beber bebida alcóolica e não engordar?!

21.10.15

magra com vida social

Como beber um belo drink e não engordar? Você sabe? Pois bem, eu também não e tenho certeza que quem descobrir, ficará bilionário!

Já que não temos uma boa resposta sobre como beber vinho e não engordar, eu resolvi dividir com vocês uma técnica que testarei, pois me disseram que faz a diferença quando você sabe que vai jacar!

Agora vou contar tudo do começo! Quem me segue nas redes sociais, principalmente no Snapchat (@mybestwishblog) , sabe o quanto sou preocupada com a saúde e boa forma, tentando maximizar os bons costumes e minimizar os maus hábitos, sem atrapalhar a vida social e a paixão pelo vinho!

Pois bem, no WhatsApp eu participo de dois grupos nos quais falamos muito de dieta e elas tem me incentivado muito a postar umas dicas aqui também, visto que detestam Snapchat!
Assim, prometi que tentarei ser mais engajada nas postagens por aqui, que serão simples e sobre coisas do dia-a-dia, nada técnico, apenas um papo entre amigas que buscam ser felizes. Como amo ler sobre dietas e tal, acho que será legal compartilhar o que eu encontro por aí.

Mas vamos lá, agora vou atualizá-las (os) em que pé da vida estamos:

Após minhas férias extremamente gastronômicas, acabei “ganhando” 3 kg, que já estão sendo exterminados!

Foram 3 quilos adquiridos às custas de muito vinho, chocolate, comida boa, fritura e muito mais… Mas que não carregarei por muito mais tempo, ok!? Parece maluquice pensar que conseguimos adquirir 3 kg em apenas 20 dias, mas é fato, sou prova disso!!!

Assim que cheguei no Brasil bateu aquele desespero e a sensação de que eu nunca mais conseguiria emagrecer e que daqui para a frente, a tendência seria apenas engordar, engordar e engordar… Ops, mas parei por aí!!! Isso não existe! Eu acredito que eu não seja a única que, ao se deparar com 3 quilos a mais na balança surte. Óbvio que a passe a me sentir a pessoa mais feia do mundo, achando que não teria mais volta. Infelizmente, muitas de nós reagimos assim, triste, mas real.

Para piorar (ou ajudar!), tenho um namorado extremamente saudável, magro e que se preocupa muito com o shape. Assim, o “peso” dos 3 kg parecem virar 10 toneladas, compreendem.

Mas ok, deixando as lamentações e mimimis de lado, minha nutri linda e brilhante, resolveu puxar minha orelha e me propôs uma dieta muito legal, daquelas mais restritivas, mas com acompanhamento a cada 15 dias. Óbvio que topei na hora.

A Natália Oliveira, minha nutricionista, é extremamente séria e uma profissional que fez eu mudar a vida. Eu realmente dei meus primeiros passos na vida saudável – há alguns anos, após uma consulta com a Natália! Ela é fera e brilhante.

Assim, aceitei o desafio e estou na pegada! Fazendo tudo tudo que está na dieta e as recomendações da consulta (cerca de 2 horas de conversa!).

But, não é sempre que conseguimos seguir a dieta perfeita e eu estou prestes a jacar no fim de semana. Após 1 semana de dieta perfeita, bons gramas a menos, eu já estou tensa com o sábado, que terei um casamento, ou seja, bebida e comida a valer! Não quero perder tudo que fiz até agora, mas também não quero deixar de curtir um momento tão especial.

Eu nunca na vida tive esta preocupação, mas a hora chegou! Para suavizar os danos, comecei a pesquisar e encontrei num livro que estou lendo uma dica que achei bem bacana e, por isso, resolvi compartilhar com vocês.

Para não falar besteira, resolvi printar o trecho que achei super válido do livro e vou colocar os créditos. É óbvio que eu recomendo que leiam o livro todo, mas vou fixar o que achei bem válido para este momento:

como beber e não engordar

como beber vinho e não engordar

Eu estou disposta a seguir as dicas!

Comerei os vegetais de baixo índice glicêmico e as proteínas,  no intervalo que ela recomendou!

Eu contarei se dará certo e postarei o dia todinho no Snapchat: @mybestwishblog, segue lá!

E aí, tem dicas para conseguir manter a dieta em dias de jantares especiais ou festas? Mande no renunes01@gmail.com.

bj bj bj

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *