Chá Oolong – Benefícios para a saúde

chá oolong benefícios

Olá pessoas!

Vocês sabem que eu tento ser o mais saudável possível (ok, em 70% da minha vida, ou seja, sem contar as férias e as baladinhas de rock/casamentos, tá?!); sim, eu tento manter bons hábitos, me alimentar muito bem, o mais natureba possível!

Ocorre que, também sou super hiper ansiosa, mas sobre isso falarei em outro momento! E há alguns meses estava sentindo que a corrida e a academia, que sempre foram meus aliados, não estavam bastando.

Pois bem, resolvi procurar um outro caminho, pois já estava descontando minha ansiedade na comida, no trabalho, nas pessoas ao meu entorno, e isso não estava nada bacana… (falaremos disso no momento apropriado, ok!?)

Bem, ao ler muito, pesquisar e pedir a ajuda das amigas, acabei encontrando o De Rose de São Bernardo do Campo (especial de um tanto…!). Acho que acertei em cheio o que estava procurando  and precisando. Claro, ainda estou no começo, foram apenas 3 aulas, mas já estou tipo, apaixonada! – também falarei sobre isso mais para frente, deixa eu sentir “qualequeé!”.

Neste contexto todo, óbvio que estou ainda mais focada em me alimentar bem e comer limpo, o tal #eatclean, que amo! E acredito que os chás e infusões vão super neste caminho. Além de fazerem um carinho (sim, eu sinto isso quando bebo um chazinho), passam a sensação de aconchego e conforto, além de óbvio,  possuírem poderes saudáveis que vão muito além do que imaginamos…

Bem, falei tudo isso para contar que na noite de ontem conheci um novo chá, que nunca havia ouvido falar e já virei fã, o Chá Oolong, alguém aí conhece?!

Este chá é muito delícia!!! O sabor é muito mais suave que o chá verde, ele é menos amargo. Sabe aquele chá que desce suavezinho, pois bem é isso!

Chá Oolong é feito das mesmas folhas e brotos da Camellia Sinesis, aquela mesma do chá verde e chá preto…! Entretanto o sabor é muito mais suave, juro!

O nome “Oolong” vem do chines Chá do Dragão Negro – amo estas nomenclaturas!

O Chá Oolong passa por um processo de fermentação diferente, ele é parcialmente oxidado e por tal motivo o sabor torna-se mais suave.

Agora a lista de benefícios:

  • Benefício do Chá Oolong no emagrecimento: estudos comprovados demonstraram que os compostos polifenóis derivados o Oolong tem efeitos emagrecedores. Segundo testes, o Oolong ajuda a aumentar o metabolismo e ajuda o corpo a queimar a gordura – People, só não vale comer 1 quilo de chocolate e tomar 2 xícaras de chá esperando que o chocolate não engorde, néan…!

Como consumir o Chá Oolong para emagrecer? pesquisas comprovaram que ao tomar 1 xícara do chá oolong após o almoço perderam 10% de gordura, enquanto as que tomaram chá verde perderam apenas 4%. Mas gente, são apenas dados da internet, ok?!
O ideal é consumir 1 xícara do chá, 2 vezes por dia, de preferência após o almoço e no lanche da tarde.

  • Benefícios do Oolong para a Pele: estudos demonstraram que o chá oolong auxilia no tratamento da dermatite, tendo em vista que os super antioxidantes constantes no oolong ajudam a eliminar toxinas da pele.

 

  • Antioxidades: rico em antioxidantes. Ele possui um valor de antioxidantes reduzido em relação ao chá verde, em razão da sua fermentação, o que não significa que ele não é um alimento poderoso! Ele é rico em minerais como o cálcio, potássio, selênio, cobre e manganês, vitaminas dos tipos A, B, C, E e K, além de muitos ácidos fólicos e niacina.

E então gostaram? A caixa do chá ou infusão, é super baratinha, cerca de R$ 5,00 com 20 sachês!

Que tal experimentar? Troque aquele refri, suco de caixinha ou qualquer outra tranqueira por um chazinho que vai te encher de nutrientes excelentes!

bj bj bj e saúde.

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *