Dica da Dermatologista Dra. Catarine Padoveze: Pele Madura

por Catarine Padoveze


PELE MADURA!


Desculpem-me as mais novas, mas hoje o tema é em homenagem as mulheres acima dos 40!!! Envelhecer faz parte da vida e isso não tem jeito, mas podemos escolher como vamos envelhecer. O que quero dizer é que podemos com a prevenção e os cuidados diários com a pele ter um envelhecimento saudável prevenindo ou pelo menos prorrogando o início das temidas “ruguinhas”, manchas, flacidez etc.

A ação cumulativa da radiação solar determina uma série de alterações na pele. O fotoenvelhecimento ocorre em TODOS os seres humanos e a época do seu desenvolvimento depende do tipo de pele e da intensidade da exposição solar. Sem dúvida o estilo de vida tem grande influência logo uma pessoa que sempre se protegeu do sol, tem hábitos alimentares saudáveis, não fuma, pratica atividade física tem uma probabilidade maior de apresentar os efeitos do envelhecimento mais tardiamente.

Podemos dizer que: “o sol é para a pele o que o álcool é para o fígado, o fumo é para os pulmões e a gordura para o coração”.

Separe sempre um horário do seu dia pra cuidar da sua pele se você não tem muito tempo e nem paciência tente pelo menos, fazer uma limpeza diária, hidratação e aplicar protetor solar.

Agora caso você já apresente algum sinal de envelhecimento além dos cuidados básicos acima você deve iniciar uma tratamento mais especifico. Para isso podemos lançar mão de cremes à base de acido retinóico, glicólico, vitamina c, DMAE dentre outros. Além disso, existem outros procedimentos como peeling (ácido retinóico, ácido glicólico, ATA, peeling de cristal etc.), toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico e laser (luz intensa pulsada, laser de CO2, radiofrequência e infravermelho) que também auxiliam no tratamento.

Hoje em dia existem inúmeros tratamentos e opções para cada tipo de pele e idade. Procure um médico dermatologista pra auxilia-lo da melhor forma possível. E eu estou sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

E pra que ninguém diga que eu coloquei como exemplos mulheres famosas, ricas e que tem tudo a sua disposição, essa é minha mãe que na minha opinião tem envelhecido da melhor forma possível pois acho que envelhecer é muito mais que apenas tratamentos estéticos, envelhecer significa  ter certeza que a vida valeu a pena até agora e agradecer por todos os dias que já se passaram e os que virão pela frente, nos traz experiências, maturidade, sabedoria! Já  dizia Picasso: “ Leva-se muito tempo para se tornar jovem” .

Bjinhos

Catarine Padoveze: cmpadoveze@gmail.com

Mais posts sobre este assunto:

5 comments

  1. É isso mesmo! Agora que a mamãe está linda, você tem toda razão. A beleza dela é resultado de dedicadas horas dos dias vividos em consevar os valores preciosos como fé em Deus, trabalho com dignidade, temperança, tolerância, prudência e amor . Há muitos outros e com certeza faz da alegria dela brilhar do fundo da alma e chegar aos nossos olhares!!!
    Aí, um tratamento com mãos de fada da filhona, pronto!
    É obra do Criador!!!
    Estou na fila, me aguardem!
    Bjs pras duas!
    Gorete

  2. Realmente sua mãe está cada dia mais bonita! Com certeza tratamentos esteticos ajudam muito mas, o mais importante, é a beleza que ela cultiva na alma !!! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *