Carlos Augusto, você está me escutando?

Captura de Tela 2013-05-13 às 08.23.14

Olá indecisas leitoras do My Best Wish,

Logo após o dia internacional das mulheres, muitos homens escrevem pelas redes, que se as mulheres tem um dia e todos os outros são deles.

Vocês, como não poderiam deixar barato, concordam e elegem o dia 1o de Abril como o dia internacional dos homens, em um trocadilho ‘sem vergonha’ com o dia da mentira…rs

Brincadeiras a parte, o relacionamento entre homens e mulheres sempre foi uma arte de como cada um deve compreender o sexo oposto. Milhares de autores já escreveram sobre isso, inclusive sendo bem enfáticos em como as mulheres usam seu charme para conseguir o que querem e como os homens tentam enrolar para contar algo.

No caso de vocês – mulheres – é natural e vem da própria natureza, afinal, cada competidor ‘luta’ com as armas que tem. E como elas vão entender os homens, ou pelos serem mais compreensivas, sem explodir em chiliques psicóticos de ciúmes, acabando de vez com aquele jantar surpresinha de sábado a noite?

Podem me chamar de agente duplo, mas acredito que é muito mais simples do que parece, e na verdade – como tudo na vida – nós é que complicamos, então vamos lá para os 4 maneiras que nos homens contar as coisas amenizando as reações femininas:

4. Tá. Então, tá. Tá bom. Tá. Tá bom. Tá bom. Beijo.Tá bom. Tá.

Elegantemente, o homem não vai desligar o telefone na sua cara, mas existe um código secreto. Se ele já falou pela segunda vez: tá, então tá ou tá bom, sinto lhe informar que: ou a conversa está desinteressante, ou ele está ocupado e extremamente sem jeito de desligar e não sabe como falar.

3. Desculpa, não tinha visto que me ligou

Ops… tema delicado, mas necessário. Hoje estamos sempre com o celular do lado ou sem bateria. Como os apps consomem cada vez mais bateria, sim, ele pode estar sem bateria.

page1image19032

Outro ponto é que simplesmente não era um bom momento para dar toda a atenção do mundo necessária para a mulher – pode estar em uma reunião, dirigindo, etc…

2. Fica tranquila, está tudo bem.

Os homens são sempre fortes e nunca – ou quase nunca – vão dar o braço a torcer para mostrar que são ‘frágeis’ ou que estão chateados. Na maioria dos casos, a mulher vai ouvir um “Relaxa, está tudo bem.”, quando na verdade o cara está segurando firme os seus sentimentos, continuar sendo o ‘durão’.

1. Estou chegando

Na verdade estávamos jogando video-game, batendo papo no facebook ou perdemos a hora mesmo por estar dormindo na frente da tv. Não é regra mas grande parte das vezes estamos no caminho ou mesmo nem saímos de casa. Mas não é por mal, é que como homens não conseguimos fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, então imagina como é se arrumar, prestar atenção na hora e ainda passar de fase no God of War.

Captura de Tela 2013-05-13 às 08.25.50

<3

Camilo Coutinho

camilocoutinho.com.br

Mais posts sobre este assunto:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *