Canon G15 – Eu recomendo a pequena semi profissional!

Canon PowerShot G15

Olá Gente!

Sábado para mim é dia de pensar em fotografia!

Estou apaixonada pelo curso de fotografia que faço aos sábados e cada vez amando mais os assuntos: fotos e câmeras!

Bem, conforme muitas pessoas já haviam comentado, fotos e câmeras tornam-se um vício e temos vontade de comprar tudo quanto é acessório e câmeras diferentes…! Mas claro, tal vício deve ser controlado, neste mundo de fotografia tudo é muito caro.

Enfim, com toda esta ansiedade em comprar novidades do mundo da fotografia, acabamos também cometendo equívocos, como fiz dias atras, reparem só:

Dias desses eu resolvi comprar uma boa câmera para carregar na bolsa ou levar para lugares que não combinam com a Nikon D5100, que é grandinha, requer um bolsa, acessórios e certos cuidados e tal. Afinal, em muitos momentos uma câmera menorzinha de bolso dá conta, não né?!
Então, pesquisei um pouco e resolvi comprar uma câmera da Samsung que envia as fotos para as redes sociais através de Wi-Fi. Adivinhem? Errei feio! Bem, a câmera que se dizia ser a top top na categoria, é realmente muito fraca! Para conseguir um foco legal eu sofri, as cores das imagens não ficavam legais e fiz alguns testes comparando-a com as fotos do iPhone, nos quais as imagens do telefone ficaram muito melhores! Resumindo: decepção total!

Antes de retornar à loja para trocar “o equívoco”, fui estudar qual a melhor câmera menorzinha atualmente e li muita coisa bacana sobre a Canon G15. Encontrei várias comparações e análises da Canon PowerShot G15 com outras máquinas que haviam me recomendado e resolvi que esta seria minha aquisição!

canon g15

Canon PowerShot G15 é uma semi profissional e não pode ser considerada uma câmera de bolso, pois é maiorzinha e estruturada, mas nada que incomode! Tenho levado-a na bolsa tranquilamente e ela é robusta, adorei o material e o design da câmera.

Ainda estou conhecendo-a, mas tenho curtido demais o resultado das fotos! Estou arriscando fotografar no manual e os comandos são facílimos, fotômetro bacana e botões nos lugares certos!

Estou muito satisfeita com meu novo brinquedinho e recomendo muito a Canon PowerShot G15! Ah, levei para meu professor do curso de fotografia e ele também elogiou bastante.

Agora deixa eu correr para a aula!

bj bj bj e montarei em breve fotos feitas com ela.

Assim que voltar da aula postarei um look que reservei para hoje!

Rê Nunes

Mais posts sobre este assunto:

12 comments

  1. Re acompanho tua página, twitter e to sempre no blog. Todo dia entro para ver sua roupa e parece que somos próximas como amiga. Sou fotografa e curto tuas imagens.
    Beijos

  2. Olá … que coincidência … também tenho uma Nikon D 5100, e estava tendo dificuldades pela lentidão e imprecisão de foco, e estava perdendo muitas fotos … fora de foco, quase sempre.
    Acabei encontrando essa Canon G-15, e não resisti, comprei pela por ser bem clara (1.8), muito rápida e precisa no foco (impressionante) e bem leve … como você, ainda estou aprendendo e curtindo … publique as fotos, por favor… Edison

  3. Ola, parabéns pela post, eu quase cometi o mesmo erro e agora estou pesquisando tudo. Sou novo nesse assunto fotografia! 🙁

    E essa G15 chamou muita atenção pelas funções e qualidades. A abertura f1.8. Eu queria pedir pra você se poderia enviar por email uma foto que desfoque o fundo da foto teria como fazer isso pra eu ter uma ideia de como fica. Bom acho que ela tem como fazer esse tipo de foto?

    Agradeço

    1. Sergio tudo bem? Obrigada pelo contato! Então, vamos lá! Olha, eu curto a G15 sim, mas não é minha primeira opção de jeito nenhum! Eu comprei-a por ser mais compacta e realmente pela abertura que é excelente, mas não super acertei o foco! Ela é boa, mas deixa a desejar em alguns aspectos! O flash por exemplo, não consigo usá-lo de maneira alguma e acabou que, por ser clara, desencanei total de usar o flash! Em compensação, ela é compacta e funciona muito bem no modo manual!

      A minha camera principal é uma Nikon D5100 e esta eu recomendo com mais conforto!

      Vou procurar algumas fotos feitas com a G15 para lhe recomendar!

      até breve

      Rê Nunes

  4. Sérgio/Rê, desculpe a intromissão.
    Eu acabei de comprar uma G15 e estou ansioso para que chegue. Por isso estou navegando e obtendo mais informações dela. Eu dou aulas e tenho uma D7000. A G15 é justamente para andar no bolso.

    O fundo desfocado se dá não só em relação a abertura mas também a área do sensor e a distância “Camera x Assunto x fundo” .

    Tenta com uma câmera qq com zoom (ótico) aplicar o zoom e enquadrar (compor) o mais perto possível o assunto e o fundo que fique o mais distante possível.. Normalmente usamos o zoom só para “aproximar” as cousas… mas o zoom serve também para outros fins como aumentar a distância focal…(é praticamente usar uma teleobjetiva) você terá resultados bem legais principalmente para retratos.

    A G15 por ter esta boa abertura deve ajudar óbvio.

    Mas mostro isso para alunos com outras compactas mais simples e por vezes encontram bons resultados.

    1. Arilson, tudo bem?

      Fique totalmente a vontade, ótimo receber seu comentário! Então, ótimo saber que estou no caminho certo, comprei a câmera certa para andar no bolso!
      Quanto ao fundo desfocado super verdade! Eu realmente sei um pouco da teoria, mas preciso aplicar mais na prática, sabe?!
      Adorei super a dica e aplicarei mais!
      Obrigada e seja bem vindo! Quanto mais esclarecimentos, podemos melhorar mais! bj bj

    2. Arilson/Rê

      Obrigado pela dica e a intenção com a G15 é essa mesmo ficar no bolso pra ir junto no dia a dia. Obrigado mesmo pelas dicas muito útil!!

      E acabei de comprar a Minha G15
      S2

      Aguardando a chegada!!

  5. Boa noite. Achei interessante seu site. Tenho uma G15 e gosto bastante, mas a noite as fotos acho que não ficam boas. Ou o flash no rosto fica muito forte ou então a foto fica meia amarelada demais. Saberia me dizer qual seria a melhor configuração para se tirar fotos a noite? Seriam fotos de pessoas tentando pegar o fundo bem.

    1. Diogo tudo bem? Primeiramente obrigada.

      Então, eu descartei total o uso do flash da G15. Eu o acho muito forte e se estou num lugar que tem um copinho daqueles de café de plástico, sabe? Eu coloco o tal copinho por cima e até que ok! Também compenso na exposição para conseguir melhor claridade, mas realmente não me encontrei no flash da câmera. Eu ainda prefiro o resultado amarelado, que não me incomoda muito! Faça o teste do cominho de plástico! bj bj

    1. Fernanda tudo bem?

      Então, uma amiga a trouxe para mim. No Brasil era muito mais cara na época! Infelizmente não sei lhe dizer onde tem o melhor preço! bj bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *