Escolha uma Página

Sintra, Portugal: Dicas de Viagem

por Rê Nunes

Olá!

Um dos lugares mais lindos que visitei em Portugal é Sintra. Realmente é um lugar que vale a pena conhecer!

Sintra é uma “vila portuguesa”que pertence ao Distrito de Lisboa. Sintra é Patrimonio Mundial da UNESCO. A Vila viveu inúmeros fatos históricos e sobreviveu ao terremoto de 1755.
No século XX Sintra foi reconhecida lugar de veraneio e residência de aristocratas e milionários.
Sintra possui pequenas ruas de paralelepípedos repletas de lojas, bares e restaurantes, cada uma com um charme único.
O melhor de Sintra, em minha opinião, são os palácios e quintas, a maioria deles são maravilhosos e retratam fases históricas interessantíssimas!

 Locais para se visitar em Sintra:

1. Palácio Nacional da Pena – Imperdível
O Palácio Nacional da Pena é imperdível! Este palácio é considerado o exemplo máximo da arquitetura romântica portuguesa, e fica no alto de uma colina de 500 metros de altura, o que o torna ainda mais imponente e interessante. O palácio é pintado em várias cores e estilos diferentes, retratando distintos momentos históricos.
Dentro do Palácio da Pena é possível visitar aos quartos, salas, cozinha, entre outros cômodos. Muitas mobílias (até mesmo feitas em pau-brasil), louças, artigos de decoração (maravilhosos) estão expostos da mesma maneira que eram utilizados pela realeza nos séculos passados! É bem interessante!

sintra portugal
2. Castelo dos Mouros – Imperdível

Sintra sofreu uma invasão muçulmana no século VIII, e a região foi ocupada. O Castelo dos Mouros foi erguido entre o séculos VIII e IX, para controlar estrategicamente as vias terrestres que ligavam Sintra a Mafra, Cascais e Lisboa.
Atualmente restam apenas as muralhas do castelo e suas guaritas, sobre as quais é possível caminhar e ter vistas impressionantes da região de Sintra, do Palácio da Pena e até de Lisboa!
O Castelo dos Mouros é muito próximo ao Palácio de Pena e recomendo ir primeiro ao Palácio, que exige uma visita mais detalhada e cansativa. Assim, após visitado o Palácio recomendo ir caminhando até o Castelo dos Mouros e conferir a vista incrível.

sintra castelo dos mouros
3. O Palácio de Monserrate: é uma edificação maravilhosa, com estilos neo-mourisco, gótico e inglês.

4. Palácio e Quinta da Regelarias:  A Quinta da Regaleira é Patrimônio da Humanidade da UNESCO. O Palácio foi construído no meio de uma floresta. O prédio foi projetado pelo arquiteto italiano Luigi Manini, a pedido do seu dono, Antônio Augusto Carvalho Monteiro, o Milionário (este era o seu apelido).

5. Palácio Nacional de Queluz: O Palácio Nacional de Queluz teve sua construção iniciada por D. Pedro III, em 1747, também é maravilhoso.

Como chegar em Sintra: Nós optamos ir à Sintra através do trem que parte da estação do Rossio. É super simples, calmo e tranquilo, eu recomendo. Acredito que a viagem dure cerca de 30 minutos e é bem baratinha.

Gostaram? Quem quiser alguma dica específica entre em contato comigo através do e-mail renunes01@gmail.com.

bj bj e ótima quarta-feira!

 

Pin It on Pinterest

Share This