Escolha uma Página

Respostas às dúvidas frequentes de turistas ou viajantes!

Ola gente, tudo bem?

Que saudades de escrever aqui no blog! Após voltar de viagem (cerca de 2 semanas atrás), eu mudei de casa e estou sem internet até agora (graças ao atendimento super rápido por conta da empresa escolhida, só que não!). Enfim, com a correria de colocar o trabalho na Casa do Fitness em dia, cumprir agenda e organizar a vida no MBA, eu acabei desaparecendo daqui muito mais do que eu gostaria e deveria! Mas quem entrou em contato por e-mail já deve ter recebido resposta, certo? Eu tentei priorizar ao máximo as perguntar sobre viagem.

Agora chega de lamentações e vamos ao que realmente interessa, dicas de viagem!

Antes de começar a falar em Budapeste, quero responder algumas das perguntas mais frequentes que tenho recebido por e-mail, visto que percebi que são dúvidas comuns e, quem sabe, consigo ajudar por aqui:

1. Comprar a viagem em Agência de Turismo ou não?! 

Pois bem, como esta minha última viagem fiz com minha família, eu optei por procurar a agência de viagem para organizar tudo direitinho. Eu tenho medo de “dar algo errado” quando viajo com meus pais e, por isso, gosto de ter alguém para pedir socorro aqui no Brasil caso haja algum imprevisto, um dos motivos que me faz procurar uma agência de confiança. Eu recomendo a Facility aqui de Santo André e isso não é jabá, é confiança mesmo!

Quanto aos destinos escolhidos, nós não gostamos de viajar no esquema pacote ou excursão e por isso, com a ajuda da Carol da Facility, escolhemos cidades e países que poderiam ser viajados de trem, com conteúdo histórico bacana e bem interessantes. Meu principal objetivo era conhecer Praga e Berlim, meus pais já queriam muito conhecer Budapeste, no meio do caminho, acrescentamos Viena aos nossos destinos.

O legal de ter alguém que entenda bem de viagem envolvido na decisão é que ele não nos deixa errar na logística, perder tempo e dinheiro comprando o meio de transporte errado e ainda, nos esclarece o quanto é realizável nosso desejo!

2. Como descobrir o que fazer em cada cidade?!

No que se refere no que fazer em cada cidade visitada, eu assumo que sou extremamente organizada e metódica na organização. Antes de viajar eu monto uma pasta e vou colocando o que fazer em cada destino, tentando mapear os lugares a serem visitados, as maneiras de chegar até tal local, valores e tudo mais. Eu faço isso pois detesto a sensação de chegar num lugar e ter que descobrir o que há de especial e imperdível para fazer, bem como ter que descobrir os restaurantes típicos, bairros mais característicos da cidade e tal.

Antes de usar a técnica da pasta, eu já deixei de conhecer pontos bacanérrimos em cidades, por realmente não ter conhecimento antes de chegar no local. Temos uma infinidade de blogs e sites de turismo e pesquisar sobre o local a ser visitado requer tempo, mas é uma delícia! Sem contar que já ficamos descolados do que é furada também.

3. Dica para fazer a mala de viagem!

Gente eu ja li e reli uma infinidade de artigos sobre “como preparar a mala de viagem” e cada vez mais eu tenho certeza que isso é muito pessoal. Eu tenho uma maneira de prepara-la que eu acho infalível, mas tenho amigas que dizem não ter paciência, de qualquer maneira vou tentar explicar aqui!

Primeiro eu faço as contas de quantos dias ficarei e pesquiso qual a temperatura média no período da viagem.  A partir daí eu faço uma lista por dia e pego um “look” cada dia. Sim, pode parecer loucura, mas funciona muito! Eu levo tudo meio que contado e desde que comecei a fazer isso não passo perrengue. Claro que em toda viagem a gente compra roupa nova e acaba usando novidades, mas levar tudo certinho para cada dia ajuda muito.

Eu realmente escrevo na listinha: Dia 1, vestido x, caso y, tênis z. Dia 2 blá blá blá…

Eu opto sempre por vestidos que posso usar com meia calça, caso esfrie, e tudo que combine com tênis, pois sou daquelas que tento fazer tudo caminhando!

Quando o destino é frio, gosto de levar alguns lenços ou pashminas diferentes, para não parecer que estou todos os dias com a mesma roupa, já que para uma viagem de 15 dias, por exemplo, costumo levar 3 casados e vou repeti-los muitas vezes…!

como fazer a mala de viagem

Gente, acho que estas 3 são as principais e quem tiver mais dúvidas, me escreva no renunes01@gmail.com, que terei o maior prazer em responder!

bj bj bj

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This