Escolha uma Página

Receita de Suco Funcional | Dica de Regime!

Olá gente, tudo bem?

Hoje eu quero retomar os posts com dicas de saúde!

Bem, com o “boom” dos blogs especializados em cuidados com a alimentação, dicas de treinos e tals, eu havia deixado um pouco de lado este tema, entretanto desde o mês passado tenho percebido que os e-mails com pedidos neste sentido estão aumentando {aposto que em razão do verão, certo?!}.

Algumas amigas sabem há 2 meses eu tenho feito uma reeducação alimentar com uma nutricionista muito top, a Natália Oliveira. Na verdade meu objetivo não era somente emagrecer, mas aprender a me alimentar direito e com qualidade!

Eu quero conseguir passar a semana toda sem doce, apenas com frutas! Quero ser mais forte que aqueles desejos incontroláveis por chocolate, até porque entre comer chocolate e tomar um bom vinho, eu prefiro as calorias e o prazer de um bom vinho! Meninas, infelizmente, não dá para ter tudo…!

A Natália preparou-me uma apostila com dicas, orientações, mensagens de incentivos e a dieta, que estou tentando seguir à risca!

A dieta em si é extremamente personalizada e a própria nutricionista pediu para eu não postar, mas ela disse que super ok postar as receitas separadamente, visto que são alimentos funcionais são bem legais!

A primeira receita que postarei é sobre meu café-da-manhã. Eu tinha mania de comer uma fruta no carro ou tomar um leite e só… A Natália me deu uma aula sobre a necessidade do café-da-manhã e claro que mudei minha atitude!

Receita 1: 

Eu recebi receitas de 5 sucos funcionais para o desjejum e hoje quero postar o meu favorito:

–       1 copo de suco de frutas, que eu uso água de coco;

–       Melão: 1 fatia;

–       Uvas: 5 unidades;

–       Banana Prata: 1 unidade

–       Chia: 1 colher de sopa;

–       Batata Yacon crua: 1 fatia

–       Couve Manteiga: 1 folha

–       Whey Protein Hidrolisado {eu recomendo o baunilha, mas no momento estou com o de chocolate e fica gostoso, juro!}

* É só jogar tudo no liqüidificador e bater bem!

Neste mesmo desjejum a Natália recomendou-me comer 1 maçã assada com canela, mas eu não consigo, pois o suco super sustenta!

E então, já experimentaram fazer algum suco funcional? E para quem não é fã de whey, já informo que segundo a nutricionista não adianta reclamar sobre a proteína {whey protein}, ela é fundamental no desjejum!

Ah, atualmente eu faço 7 refeições por dia e não passo fome de jeito nenhum.

No que refere-se aos treinos eu mantenho meus treinos de musculação com o Maurício, meu personal muito fera e agora comecei a fazer no Studio Fit3, com o Bruno {@bcpersonal} um treinamento diferente, totalmente direcionado para “secar” e definir abdome. O treino é pesado e estou amando, tem remo indoor, tiros na esteira, abdominais diferentes… vou contar toda semana um pouco de tudo isso!

Endereço Centro de Treinamento Fit3: Rua Dr. Messuti, 41, Vila Bastos, Santo André. Telefone: {11} 4509-3100

Bj bj bj e saúde para todas nós!

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This