Escolha uma Página

Receita Brownie de Chocolate feito com feijão preto e cacau!

receita brownie chocolate feijão cacau blog

Olá!

Vocês já pensaram que ter uma vida mais saudável envolve um monte de elementos que vão muito além de tomar 2 litros de água por dia, praticar esportes ou não beber refrigerante?!

Pois bem, quando falamos em mudanças, quando eu falo sobre Minimalismo, sobre cuidados consigo mesma (o), cuidar da mente, sobre positividade, penso que devemos estender todas estas noções de bem estar e não podemos nos limitar ao básico. Eu respeito muito a opinião e o lifestyle de cada um, mas acredito que para fazermos a nossa parte, na construção de um mundo melhor, temos que abandonar velhos hábitos, trocando-os pelos mais saudáveis.

Estou falando tudo isso para contar que desde que comecei a adotar um lifestyle mais positivo, minimalista e saudável, resolvi que eu deveria reavaliar meu comportamento em geral, incluindo  minha alimentação!

Quem me conhece, sabe que já faz um tempo que eu prego o Comer Saudável, sabe que sou a chata da turma, que regula a alimentação de todo mundo a sua volta (ainda bem que o namorado é ainda mais saudável que eu, kkkk!!!).

Pois bem, diante de tudo isso, faz uns meses que eu comecei a pensar e analisar o que eu como, evitando comer comida de pacotinho (vocês compreendem o que quero dizer com comida de pacotinho né?!). Após ler Regras da Comida, de Michael Pollan (comprei o iBook e recomendo!), eu comecei a analisar um monte de explicações feitas pelo autor acerca de comida de verdade e percebi que precisava mudar algumas coisas na minha vida. Ele explicou algo tão simples que é: o melhor lugar para comprar snacks é na feira! Sim, tudo que tem na feira (falo de frutas, legumes e tals, esqueça o pastel!) é o que devemos adotar como comida de verdade. Michael Pollan fala muito em suas matérias sobre abolir a comida de pacotinho e o grande mal dos industrializados, de maneira  tão simples e clara, que conseguiu me convencer com a maior facilidade.

À partir de então comecei a mudar (e claro que, como sempre, comecei a campanha para que todos mudem comigo… kkkk sorry amigos e família). Desde então passei a observar certos comportamentos, como por exemplo: amigas que dão suco de caixinha para os filhos e depois reclamam que eles ficam doentes com facilidades ou que não gostam de suco natural (oi, e o vício do sabor artificial, coitada da criança…!) ou que as crianças que se empanturram de doce e açúcar vivem com preguiça e sem ernegia… Comecei a observar o comportamento de pessoas à minha volta e tudo passou a fazer sentido! Gente, eu repito que não estou julgando ninguém, eu estou apenas contando a minha opção de vida e observação, ok?!

De lá para cá eu fui mudando ainda mais meus hábitos, carregando ainda mais minha marmita e encontrei um programa de reeducação alimentar que envolve cozinhar e comer comida de verdade,  que estou amando! Tem que cozinhar, preparar os snacks, ir à feira, ir ao sacolão, mas está tão legal! É uma nova fase cheia de informações do tempo da vovó. A melhor parte é que minha saúde melhorou demais, meus hormônios estabilizaram e estou muito mais feliz! É incrível como o humor tem relação com a alimentação. Aliás, tudo tem relação direta com o que comemos. Ah, ainda tem um grande ponto, voltei ao meu peso de 56 kg, que tanto amo.

Ocorre que, a vida não é chá com bolinhos e eu não sei viver apenas de salada e frutas! Eu sempre disse aqui e continuo assumindo: sou chocólatra. Nenhum vício é saudável, mas eu não consigo viver sem chocolate.

Assim, conversando com a pessoa que conheço que mais entende de cozinhar comida de verdade saudável, a Mayra Cardi, pedi para que ela criasse alguma receita  com chocolate (cacau 100% no caso) para que eu conseguisse matar a vontade e desejo, sem prejudicar a boa forma e a saúde! Na minha opinião, não fazia sentido eu comer saudável e depois abrir uma embalagem de chocolate cheia de gordura, conservante e química e mandar tudo para dentro! Eu estava numa confusão de desejos e necessidades.

Eis que ela conseguiu! Mayra Cardi me mandou uma receita de bolinho de chocolate, inacreditavelmente deliciosa, que já virou meu vício!

Agora de onde vem toda a mágica! A massa do bolinho não vai farinha, não tem nenhum achocolatado, nem mesmo leite… Trata-se de um brownie que a base é feita com feijão preto, que nós mesmos devemos cozinhar. Sim, feijão preto, aquele item super saudável da dieta, cheio de vitaminas, fibras e proteínas!

Na receita que postarei aqui, está incluída 1 banana madura, pois o Tatá achou que faltava algo e que a banana faria toda a diferença. Realmente com 1 banana ficou muito mais gostoso, mas o critério de coloca-la ou não é seu.

O brownie abaixo é super recomendo para crianças, adultos e até mesmo quem está fazendo regime. No meu caso, posso comer 60 gramas de brownie no lanche da manhã, mas assumo que ele é meu truque em todos os momentos que a vontade do doce aperta e funcionou muito bem na TMP!

Agora a receita do Brownie de Chocolate feito com feijão preto e cacau 100%:

22. Brownie de Chocolate – Feijão com Cacau

Imagem em jpg: para salvar ou imprimir! 

E então, que tal ter uma excelente opção saudável para incluir no dia-a-dia, matar a vontade do chocolate e do doce, de maneira natural? Teste que esta receita é preciosa.

E então, gostou? Quer trocar mais informações ou receitas do bem? Deixe um comentário abaixo ou envie-me um e-mail no renunes01@gmail.com.

bj bj bj e uma semana de sucesso, saúde, felicidade e amor para todos nós.

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This