Escolha uma Página

Potsdam – Vale a pena visita sim!

potsdam dicas berlim

Para quem nunca ouviu falar em Potsdam eu farei um breve resumo antes de mostrar um pouco desta cidade maravilhosa!

Potsdam é uma cidade próxima a Berlim, famosa por seu legado histórico, principalmente no que se refere aos Palácios, que foram residência dos reis da Prússia. A cidade conta com 150 edifícios erguidos entre 1730 e 1916 e foi nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1990.

Entre os vários lugares maravilhosos a se visitar em Potsdam, eu escolhi o Palácio de Sanssouci para a primeira postagem.

Sanssouci, que significa em francês sem preocupação,  foi o antigo palácio de Verão, durante o reinado de Frederico o Grande. O Palácio, em estilo Rococó, é um dos mais maravilhosos da Alemanha, mesmo sendo muito menor que outros palácios da mesma época.

Eu fotografei detalhes do Palácio para mostrar o quanto sua arquitetura é exótica.

Na foto abaixo, observe a entrada do Palácio, que é muito especial! O jardim feito em níveis, localiza-se onde antes havia uma vinha e as parreiras foram mantidas ao redor da escada faz um efeito incrível, principalmente quando olhamos de longe.

potsdam alemanha

O parque onde se situa o Palácio de Sanssouci também merece uma visita com calma! Reparem que coisa mais linda:

look osklen berlinMinha mãe e eu…

O jardim é extremamente bem cuidado e imenso! Dá até para arriscar uma ótima corrida por lá:

jardim palacio potsdam

Meus pais amam conhecer Palácios e lugares históricos em qualquer que seja o destino! Aprendi com meu pai a amar história e sempre que chego em alguma cidade, estudo um pouco da cultura e história local.

ruy carneiro ivone nunes
Adoro esta foto:

look osklen blog

Abaixo a fachada do Palácio de Sanssouci. Quem gosta de visitar palácios pelo mundo poderá notar que ele não pode ser considerado grande, mas realmente os detalhes na decoração da edificação, o torna muito especial.

saia longa osklen

Logo na entrada um corredor que deve ser considerado uma bela galeria! Reparem nos tons de rosa, diferente do convencional.

potsdam ir ou não

A natureza está representada em várias salas do Palácio. No maior estilo rococó, animais, flores e frutas foram talhados nos mínimos detalhes em toda a decoração:

Sanssouci potsdam

As flores talhadas por todo este ambiente são impressionantemente lindas:

palacios alemães decoração

Os lustres também merecem destaque! Reparem que novamente o tema Uvas aparece na decoração:

postdam ir ou não

A visita ao Sanssouci é ainda mais especial, pois conforme pode ser notado, não é um local muito requisitado e muito cheio.

potsdam berlin tips

Nos jardins podemos notar habitantes da cidade que se misturam aos turistas! Eu registrei momentos bem especiais de pessoas desconhecidas e postarei em breve:

potsdam dicas blog

O sol, muito presente na decoração e nos ambientes de Sanssouci:

dica de viagem alemanha

Um dos guardas uniformizados! Parece que viajamos no tempo:

alemanha potsdam

E então, gostou do post?

Para ir à Potsdam de trem, saindo de Berlim é super fácil e rápido. Prepararei para o próximo post as dicas e o nome exato do trem ok? Quem quiser saber detalhes, me envie um e-mail, por favor!

Meu look: Saia, regata e tênis Osklen e Óculos Cartier.

bj bj bj

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This