Escolha uma Página

Pachacamac: dica de viagem ao Peru

Vocês já chegaram num lugar e ficaram encantados com as cores?

Pois bem, uma das minhas experiências durante a viagem ao Perú foi com as cores que encontrei por lá! Em cada pôr-do-sol, cada prato de comida e cada estampa das roupas, as cores do Perú apresentaram-se como únicas!

Bem, no Santuário Pachacamac não foi diferente! Um lugar que estava ansiosa para conhecer em razão dos fatos históricos que aconteceram por lá, mas que acabou realmente me encantando pelas cores, texturas e possibilidades de fotografar.

Assim, neste post sobre Pachacamac falarei um pouco sobre a história deste lugar incrível que nos ensinou muito sobre os povos que habitaram o Peru, desde os Limas até os Incas, mas peço para que reparem nas fotografias, pois a paisagem é bem diferente do que estamos acostumados.

O Santuário de Pachacamac é um passeio que tem que fazer ao visitar Lima! O Santuário fica a mais ou menos 40 minutos da capital do Perú (não é longe, mas o trânsito de Lima é caótico, no mesmo esquema de São Paulo!), entre os vales de Lurín e Rimac.

O Santuário de Pachacamac é uma área enorme, que parece um deserto e está sendo escavada há anos. Este Santuário foi frequentado por várias culturas diferentes, como os Limas, Guaris, Ychmas e Incas, desde os anos 200 d.C. até 1533.

Este Santuário, cheio de pirâmides e com uma construção Inca, era considerado como a “igreja” mais importante da costa do Perú. Neste enorme local (disseram ter cerca de 465 hectares) havia um grande centro onde os peregrinos de todas as regiões levavam suas oferendas e consultavam-se com o Oráculo para saber sobre seu futuro.

Contaram-nos que os peregrinos chegavam ao Santuário, faziam uma espécie de jejum, tomavam um chá meio que alucinógeno e íam se consultar com Pachacamac. Eles podiam fazer 1 pergunta ao Oráculo,  mas não podiam olha-lo e a pergunta era feita de costas.

Ainda, nos disseram que o significado de Pachacamac é vida na terra.

A energia do local é muito louca e só estando lá para entender! Agora um pouco de tudo isso:

pachacamac lima dicasChegamos no Santuário e a sensação foi de chegar ao deserto! Lima já é seco por natureza, nunca chove, mas a sensação no Santuário é realmente desértica.

fotografa blogA cor da areia e pedras, combinada com o sol é incrível! Uma cartela de cor limitadíssima, mas cheia de textura. Meus olhos ficaram recheados de informações incríveis.incas em limaEsta é uma das construções mais “novas” no Santuário. Trata-se de uma obra Inca, chamada Mamacona. Neste local algumas mulheres eram separadas da sociedade Inca, para casarem-se com os governantes ou serem oferecidas nos cultos.

blog de fotografia e dicas de viagemContinuamos a caminhada sentido ao Templo Del Sol.
blog de fotografia e viagemO Templo Del Sol parece também ser uma construção Inca. Trata-se de uma pirâmide com espaços onde aconteciam os rituais e encontrava-se o Deus Pachacamac.

dica de fotografia blogA grandiosidade de tudo isso é bem impressionante!

dica de viagem peruPelas lentes dos óculos…

lima dicas blogAs pessoas do Perú.guia de lima peru Um dos outros templos…pachacamac dica peruQue delícia ouvir e ouvir as histórias deste local…

pirâmides em lima peruA crença por deuses me encanta…

blog fotografia limaO Perú já sofreu muito com os abalos sismicos e ainda estão escavando a região.

dica de viagem limaTijolos encaixados são característicos dos Incas.deserto do peruO relevo ao fundo e as cidades ao entorno. dica de viagem peru limaCaminhos que foram feitos por peregrinos.
dicas de lima peruSubimos muito, mas a vista compensa tudo!
incas em lima peruAdoro as misturas na paisagem.

pachacamac dicas lima…e sobe e sobe e sobe…

dica de viagem blog peru e limaAdoro a cor da areia e das pedras.
minimalismo blogO guardião…fotografa em lima peruPeruanos…

o que fazer no peruUma ponte no meio do caminho…
dica de viagem blogOs olhos não se cansam da paisagem tão diferente…

o que fazer em lima Ao fundo o Pacífico e a famosa Cusqueña!praia em limaAs praias que visitamos são lindas…

otavio lazzuriEu e o Tatá, super parceiro, fotógrafo e companheiro para tudo.

Look: Vestido Osklen | Cinto Hermès | Óculos comprado em Barcelona | colares Antonio Bernardo | Tênis Aldo Londres

Valor da entrada no Santuário Pachacamac: S/ 10,00 (10 Soles que são quase equivalentes a R$10)

Como chegar no Santuário Pachacamac: nós fomos com o motorista da agência de turismo, acho mais confiável, mas é possível ir com taxi também! Para mais infos me encaminhe um e-mail!

Dicas preciosas para visitar o Santário Pachacamac:

– Tênis e roupa fresca, boné, etc…;
– Leve garrafa de água, pois não há nada para se comprar;
– Peça um guia local. Pagamos S/ 20,00 (R$ 20 mais ou menos) e tivemos uma super aula sobre as culturas peruanas, foi incrível!;
– Leve uma frutinha ou algo para um lanchinho, ficamos no Santuário por quase 3 horas.

Gostaram? Lima além de ser a Capital Gastronômica da América do Sul, ainda tem muita cultura para nos oferecer! Eu recomendo esta viagem.

Qualquer dúvida ou dica, me encaminhe um e-mail no renunes01@gmail.com.

bj bj

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This