Escolha uma Página

O que fazer em Praga? Relógio Astronômico

17 de setembro de 2015

Oi Gente!

Vamos falar da cidade mais princesa de todas as cidades?! E não digo princesa no sentido patricinha, digo princesa, no sentido daquelas cidades de contos de fadas de verdade…

A arquitetura de Praga é uma coisa de tirar o fôlego e imaginar que tudo foi mantido, mesmo com tantos fatores históricos tensos, é de arrepiar!

Eu prepararei o post com as 10 coisas principais para se fazer em Praga, mas antes disso, resolvi postar as fotos e falar um pouco do Relógio Astronômico.

Ah, ainda, quero ressaltar que, estou indo para Berlin para um curso sensacional que consegui uma bolsa  e nos dias livres, darei uma esticada até Praga novamente, ou seja, vem mais dicas por aí! Quem estiver com viagem marcada e já quiser algo mais específico, é só mandar por e-mail ou perguntar nos comentários!

Agora, quanto ao Relógio Astronômico de Praga, que foi feito pelo relojoeiro Mikuláš em 1410 (oi?! sim isso mesmo!), trata-se de um dos relógios mais antigos e com mais detalhes fabricados no mundo.

O tal relógio foi fachada da Prefeitura e hoje é uma das principais atrações da cidade. Além de marcar as horas, ele marca as fases da lua e o movimento das estrelas, ou seja, eu não consegui entender nada (mas isso pouco importa…).

O relógio é composto por três componentes: esfera astronômica que indica a hora e a posição do sol e da lua, uma esfera com medalhões que representam os meses, e um mecanismo que mostra aos espectadores a cada hora a procissão dos Doze Apóstolos.

Quanto ao “show” que rola a cada hora por lá, muita calma, é algo bem light!
Diariamente, a cada hora completa do dia, das 8h às 20h, o relógio parece ganhar vida e dá um showzinho muito fofo! Além do movimento mecânico dos apóstolos, há outras estatuetas que se movimentam na parte externa do relógio. Elas representam algumas das coisas mais temidas pelos habitantes de Praga hoje em dia: avareza, vaidade e morte. Desde o século XVI, o mecanismo que mede o tempo foi consertado e restaurado diversas vezes. A última restauração foi em 1865. Esse também foi o ano em que os apóstolos foram agregados ao relógio.

Na praça, vários turistas se unem para assistir a apresentação, que é atração interessante.

Agora as fotos de tudo isso:

relógio de pragaGente, a beleza do relógio e dos detalhes de perto é ainda mais incrível…

o que fazer em pragaEsta caveirinha foi a que eu mais gostei! Amo crânio e esqueleto, por significar a igualdade de todos, fazendo lembrar que ninguém é diferente de ninguém…

praça do relógio pragaO relógio ao fundo…

relógio de praga endereçoMeus amores! Esta viagem foi presente dos dois, tem presente melhor na vida?! 
relógio astronomico de pragaRelógio na totalidade…

dica de viagem pragaA praça do relógio que linda! Neste dia estava rolando show ao lado…

praga dicas de viagemTem coisa mais linda do que este telhado? É muito cidade de princesa…! 

praga dicasAo lado do relógio, vários restaurantes gostosos… Em breve post…

fabrica de chocolate em pragaAh, e na rua paralela, tem um Chocolate Museum, loja de chocolate mais incrível! Parada obrigatória para os chocólatras. Comi um pacote de mini-trufas sozinha… yummy…

Enfim, o look! Aviso que Praga, mesmo no verão pode ser gelada! Peguei dias em torno de 14 graus. Leve casaco, indiferente da estação:

look de viagem pragaCasaco, Vestido e Tênis Osklen | Lenço Louis Vuitton | Óculos Cartier

Gostaram do post?

Praga foi a cidade que eu mais amei na última viagem, roteiro obrigatório…!

Endereço do Relógio Astronômico de Praga:
Staroměstské nám. 1, 110 00 Praha 1, República Tcheca

bj bj bj

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This