Escolha uma Página

O que fazer em Berlim? 10 dicas básicas!

13 de setembro de 2015

Olá gente!

Organizando os e-mails, mensagens e conversas com amigas, listei os próximos posts sobre viagem!

Bem, eu tenho recebido um monte de pedidos de dicas sobre Berlim, ocorre que, quando fui organizar as fotos para montar o post, percebi o quanto isso será complicado! Girls que ainda não conhecem Berlim, existe uma série de incontáveis lugares para se visitar naquela cidade e eu fiquei até confusa em como montaria os posts!

Berlim é uma das cidades mais incríveis do planeta e uma das cidades que, com certeza, eu moraria. A parte histórica é recheada de emoção e fatos que nem preciso comentar neste momento, né? A arquitetura, os restaurantes, os museus, os parques… uau é demais!

Assim, para facilitar a vida de quem está com viagem marcada em breve para a cidade, eu separei “10 coisas imperdíveis para fazer em Berlim” e com certeza faltará muita coisa. Claro que com o tempo postarei muito mais, mas para começar, separei umas fotos e uma lista que achei um mix de tudo, principalmente para quem terá pouco tempo, anota aí:

1. Passeio de Open Bus ou ônibus Hop On Hop off:
Eu sei que tem gente que vai torcer o nariz, mas eu realmente acho que para ter uma primeira impressão sobre uma cidade ainda desconhecida, é bacana fazer o tour com o ônibus Hop On Hop Off! Eles possuem áudio guia e com certeza passarão e apontarão os principais pontos turísticos! Em Berlim fizemos o passeio no primeiro dia e pudemos nos localizar! A cidade é enorme, é bom visualiza-la através do open bus.

dicas de viagem berlinNo passeio com o ônibus podemos passar por todos os tipos de monumentos e escutar um pouco da história de cada um deles.

dicas de berlimDetalhes do monumento, reparem na fluidez do tecido esculpido e banhado a ouro.  

berlim o que fazerGuarda alemã em um dos palácios, vistos do ônibus… 

dicas de berlin blogO muro em alguns pontos da cidade.

o que fazer em BerlimBerliner Dom – A Cathedral de Berlin – não é um dos meus 10 pontos necessários, mas vale a visita! 

2. Alexanderplatz:
Também chamada de Alex, é uma praça gigantesca (tudo em Berlim é meio que enorme!), possui vários comércios, shoppings no entorno, a torre de tv está ao lado e ainda, uma grande estação ferroviária, meio que central. Em algum momento você vai acabar passando por lá!

3. Brandenburger Tor ou Portão de Brandenburgo:
Já aviso que farei post em breve com detalhes e por isso não postarei imagens aqui! Em resumo, foi construído em 1788 e representa o símbolo da paz. Durante a divisão da cidade, o Portão ficou em terras Orientais, entretanto uma parte do Muro, passava muito próximo ao portão. Após a queda do muro, tornou-se um grande símbolo da reunificação.

4. Holocaust Mahmal:
O assunto guerra me atrai muito! Principalmente a Segunda Guerra Mundial. Adoro estudar tudo o que aconteceu nestas fases e estar em Berlim para entender tudo isso de perto é sensacional! O Monumento ao Holocausto é com certeza um destes lugares que arrepia e nos faz pensar em tudo o que aconteceu por lá. Trata-se de um Memorial aos Judeus, próximo ao Portão de Brandeburgo. A obra abriga 2700 blocos de pedra negra fria, simulando um cemitério, é de emocionar.

monumento ao holocausto

Foto: O barulho do silêncio. Esta foi uma das fotos que fiz e mais amei na viagem… 

5East Side Gallery:
Para quem ama arte de rua, é o lugar must go em Berlim! Já fiz post e vale a pena conferir, clique aqui. 

6. Reichstag, Parlamento:
O Parlamento Federal da Alemanha é aberto para visitação, desde que agendada pelo site. Eu fiz a visita e amei! Também será tema de post em breve, prometo.

7Museumsinsel, Ilha dos Museus:
A ilha dos museus reúne um conjunto de museus construídos como templos da Prússia. É sensacional! Eu visitei 2 dos museus e farei post também, é claro.

8. Checkpoint Charlie:
A fronteira mais famosa entre as ex Berlim Oriental e Berlim Ocidental, durante a Guerra Fria. O local se tornou um dos símbolos da divisão da cidade até a queda do muro. Hoje, trata-se de um museu incrível, que amei visitar, mas infelizmente, não pode ser fotografado. Tem desde o carro que tentava levar alemães orientais para Berlim Ocidental, das maneiras mais inimagináveis. Documentos originais, filmagens, fotografias e muito mais. Sem dúvidas, tem que ir! Eu voltarei na próxima viagem.

Checkpoint Charlie Berlin tips

checkpoint charlie

Checkpoint Charlie berlin

9. Tiergarten:
É o maior parque de Berlim e vale a pena passear e até se perder por lá, pois acredite é simplesmente gigantesco! É incrivelmente lindo e bem no meio da cidade. Visita necessária.

10. Kurfurstenstrasse – rua sofisticada de compras:
Eu sei que todas amamos compritchas em viagens e ainda, ver a moda local, as lojas descoladas.
Tanto na Kurf, quanto em suas redondezas, podemos encontras das lojas mais sofisticadas do mundo, incluindo Chanel e Hermès, até as lojas mais amadas, como Urban Outfitters (yes!).

E então, gostaram? Ajudei?!

O próximo post virá em breve e prometo look, ok?!

bj bj e vamos viajar…

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This