Escolha uma Página

Labadee no Caribe: Dica de Viagem

por Rê Nunes

Olá Queridas e Queridos!

Dica de Viagem no Blog: Labadee no Caribe.

Recebi um e-mail de uma leitora, a Marina, contando que vai fazer um cruzeiro pelo Caribe durante o Carnaval. Como a Marina sabe que eu já fiz este mesmo cruzeiro, me enviou a mensagem pedindo dicas especificamente sobre Labadee, visto que disseram para ela que não é muito seguro por tratar-se de terras pertencentes ao Haiti.

Bem, como sabemos o Haiti é um país que vive uma triste crise (o que, claro, não é sinônimo de que seja um lugar ruim, não é disso que se trata o post, ok?!…), entretanto, Labadee é um resort privado, “alugado” (não sei exatamente qual o termo correto) pela empresa Royal Caribbean International. Labadee é parte do Haiti, porém não reflete a triste crise mencionada. A empresa de cruzeiros afirma que existe uma grande segurança em torno do local, e assim, garantem que não há com o que se preocupar.

As atrações são as praias divinas, os esportes aquáticos, uma tirolesa (que eu adorei) e um comerciozinho com peças típicas.

Não sei se é verdade, mas dizem que muitas cenas do filme Piratas do Caribe foram gravadas em Labadee.

Por tudo isso, eu lhe digo que eu desceria tranquilamente aproveitaria o dia delicioso em Labadee! Eu já estive 2 vezes neste paraíso caribenho e realmente adorei!

Confira as fotos:

dica de viagem labadee

A entrada de Labadee, conforme mencionei dizem que cenas de Piratas do Caribe foram gravadas por lá

O mar é calminho e a água cristalina. As belezas naturais do local são demais.

Lá no alto é a tal tirolesa, TEM-QUE-IR!
Quem não gosta muito de esportes, pode ficar relaxando nas cadeiras…

O centrinho “comercial”

Música caribenha…

O mapa do Haiti

A vista do Navio

Gostaram?

bj bj e até

Pin It on Pinterest

Share This