Escolha uma Página

Jardin des Tuileries – Dicas de Paris

dia de paris blog

Olá!

Paris é uma das grandes paixões na minha vida! Amo as parisienses com seu estilo único… Amo o lifestyle (ok, poderiam fumar menos…), amo a cidade… é um lugar que voltaria – e pretendo voltar – todos os anos!

Sabe que eu fico até chateada quando escuto alguém dizendo que gosta de ir à Paris em razão das compras ou pior, quando alguém fala que não gosta de Paris porque é uma cidade cara para se comprar… O motivo da minha chateação é que uma cidade tão maravilhosa, com tanto conteúdo e belezas para entregar, não deve ser visitada com o mero objetivo de compras… Paris é muito mais que isso!

Por isso, toda vez que falo em Paris com as amigas, eu comento o quanto é especial curtir os jardins, as ruas, os cafes e tudo mais… isso sem entrar no assunto museu, meus grandes amores!

Sobre os jardins, um que merece uma visita com calma para sentar, observar e aproveitar é o Jardin des Tuileries!

O Jardin des Tuileries (que pronuncia-se algo parecido com “jardan de tuilerrí”) é um parque parisiense que está à direita do rio Sena, entre a praça da Concórdia e o Arco do Triunfo do Carrossel.

dicas de paris

Como não amar a cidade luz?! Beleza por todos os lados…

jardin de tuileries

Existem cadeiras espalhadas por todo o jardim, para que possamos sentar e curtir o momento…

dicas de jardins em parisNotamos entre os turistas, um ou outro parisiense típico…

cristiane vilatoro celine vilatoroCris e Celine, super parceiras de viagem! Uma dica: se puder, escolha parceiras de viagem inteligentes e que gostem de conhecer a essência e a história de cada lugar! A viagem é outra…! Minhas parceiras foram sensacionais! 

jardindestuileriesFotografada pela Celine… 

dicas de paris blogUm parisiense! Lembre-se sempre de fotografar um estranho por aí…

cristiane vilatoro

Cris Vilatoro linda, fotografada por mim…

jardins de paris dicasAs cores da primavera em Paris…! 

Agora, que tal um pouco da história do Jardin des Tuileries?

O incrível jardim foi criado no século XVI por ordem de Catarina de Médicis para decorar o Palácio des Tuileries, onde hospedava-se em seus tempos livres! O Palácio já não existe mais. O nome, tradução de telhas, foi dado em razão da antiga fábrica de telhas que ocupava o anteriormente o local. O Palácio foi queimado durante a guerra civil em 1871 e demolido em 1883, mantendo-se apenas o jardim.

O Tuileries é o mais central, histórico, antigo, e um dos mais belos jardins de Paris. E não há desculpa para não visitá-lo, afinal está situado perto do Louvre, do Museu d’Orsay, da praça Vendome, Ópera Garnier…

Ah, a entrada é gratuita e existem vários acessos por todos os lados!

Gostaram das fotos?

Quando as vejo, recordo exatamente da deliciosa sensação que foi passar 30 minutos sentada observando a movimentação no parque!

bj bj bj e ótima semana, cheia de sucesso.

Rê Nunes

 

Pin It on Pinterest

Share This