Escolha uma Página

Exposição de Leonardo da Vinci em São Paulo: A Natureza da Invenção

Olá!

Semana passada eu fui conferir a exposição A Natureza da Invenção de Leonardo da Vinci.

Sou uma alucinada por arte e história e quando o assunto envolve Leonardo da Vinci, já sabemos de antemão que vem coisa muito boa!

Durante meus estudos sobre Da Vinci encantei-me por este ser tão genial, que foi um dos maiores pintores da história, inventou tudo e mais um pouco e ainda estudou o corpo humano como poucos (até brincamos chamando-o de “O Dissecador”)!

Sobre a exposição, que está em cartaz neste momento em São Paulo, é interessantíssimo deixar de lado o Da Vinci pintor renascentista para curtir o Da Vinci inventor.

A Natureza da Invenção está pela primeira vez na América Latina e mostra 40 objetos produzidos em 1952, por pesquisadores e engenheiros italianos, para a celebração do quinto centenário do mestre renascentista. A exposição faz um lindo passeio pelas invenções do artista, que nunca saíram do papel.

Projetos que variam desde para-quedas, catapultas e um prévio helicóptero, foram realizados de maneira incrível, demonstrando um pouquinho do que se passava na mente do gênio.

Agora, as fotos que fiz por lá. Ah, explico que aproveitei para fotografar as pessoas que estavam na exposição e suas reações naturais. Amo observar comportamentos e fotografar espontaneidade:

exposição leonardo da vincileonardo da vinci looklook para exposiçãotata lazzuri

punk look exposiçãodica de exposição em são paulo da vinciexposição em são paulo leornardo da vinciexposição para levar os filhos em são pauloexposições são paulo dicasda vinci exposição são paulo

da vinci exposição em são pauloda vinci exposição spexposição da vinci são paulo 2015dica de viagem são paulodica de exposição em são pauloexposição da vinci sp dicasexposição em spblog dica de arte em são pauloexposição em sp dicas blog

são paulo exposições abril 2015

Meu look:
Vestido Osklen
Bota Aldo (Los Angeles)
Óculos Ray Ban

Endereço Exposição Da Vinci: Galeria de Arte do SESI-SP.

Avenida Paulista, 1313
A exposição fica em cartaz até: 10 de maio de 2015.
Horário: das 10h às 19:40.
Entrada Franca.
Sobre a fila: estava super tranquila!

Gostaram das fotos? Já visitaram a expo?

bj bj

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This