Escolha uma Página

Dicas de Viagem: Porto – Portugal – Passeio no Rio Douro – parte II

dica de porto portugal

Olá gente!

Hoje é dia do meu segundo post sobre a cidade do Porto, Portugal!

Vocês viram o post anterior? Fiz com o maior maior, quem quiser dar uma olhada, clique aqui!

O meu segundo dia na cidade do Porto foi super agitado. A cidade, além de linda, tem muitas coisas deliciosas para fazer! Neste dia eu fiz um passeio pelo rio Douro; fui num espaço super especial para conhecer um pouco sobre a tradição do “galo”; fomos à uma cave para conhecer a história do vinho do Porto e para uma degustação deliciosa; almocei num restaurante mega especial; e, ainda, fui às compras! Foi um dia simplesmente delicioso e com tantas coisas para mostrar, resolvi dividir o segundo dia em Porto em 2 posts, assim não fica cansativo!

Quanto ao meu look neste dia em Porto, foi um look básico e confortável. Ah, por mais que já fosse início do verão, a cidade estava gelada e o frio, segundo os cidadãos de Porto, não estava nos planos de ninguém! Esta época do ano, geralmente, é quente, mas este ano estava frio demais…

look porto portugalCasaco Osklen
Saia Daslu
Lenço Daslu
Tênis Osklen

No início da manhã fomos fazer o passeio de barco pelo rio Douro. O passeio é muito legal, daqueles que tem que fazer! Dura mais ou menos 2 horas e é lindo!

Eu já comentei que estava hospedada no Hotel Pestana {recomendo muito!}, que fica às margens do rio Douro e para embarcar no passeio é bem na frente do hotel:

porto portugal dicaOs barcos partem em vários horários, é super fácil comprar os ingressos e escolher o horário mais interessante.

passeio rio douroO local do embarque.

o porto rio douroNo passeio pelo rio Douro passamos pelas famosas pontes e fomos até a praia. A paisagem é incrível!

rio douro oportoPassar por baixo da ponte Ponte Luis I, é muito legal. 

rio douroAs construções combinadas com a natureza formam uma paisagem muito rica!

passeio de barco rio douroDo outro lado do rio Douro situa-se o Município de Vila Nova de Gaia, que é lindo, é a cidade ao fundo nesta foto!

vila nova de gaia portugalEm Gaia tem um teleférico que parece ser muito legal! Infelizmente não consegui tempo para ir… fiquei com vontade.
rio douro portugalGente, eu realmente sou apaixonada pelas construções de Porto! Vocês também ficam encantadas com as casas coloridas às margens do rio?

porto dicasAmo este visual… parece uma pintura!

passeio de barco no portoO barco do passeio é fofo…

o porto portugalEstar na cidade do Porto parece viajar no tempo… é um dos lugares mais encantadores que já estive!

rio douro portoAssim que chegamos do passeio, fomos caminhando até a Vila Nova de Gaia e atravessamos o rio através da ponte feita por Eiffel. Eu amei passar pela ponte! A cor da ponte é linda e a vista incrível! A ponte é pintada num tom de azul maravilhoso! Muito especial…

o porto portugal dicasNo próximo post mostrarei mais sobre o que fazer no Porto!

Gostaram do post?!

Em continuidade às dicas do primeiro post {aqui}, as dicas de hoje na cidade do Porto:

6. Passear de barco pelo rio Douro;
7. Passear pelas lojas de artesanato e perguntar sobre a história do galo de Barcelos {que é muito legal e eu contarei no próximo post!};
8. Almoçar no restaurante Bacalhoeiro em Gaia {restaurante sensacional e moderninho! Mostrarei tudo no próximo post!};
9. Visitar a cave Graham’s {também está na pauta do próximo post!}

Enfim é isso! Para ver as dicas anteriores sobre Porto, clique aqui. 

bj bj bj e espero ter conseguido mostrar um pouquinho deste lugar incrível! Em brevbe muito mais da cidade do Porto, Portugal!

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This