Escolha uma Página

Dicas de Lanzarote 1

Primeiro post com dicas de Lanzarote!

Lanzarote é uma das ilhas que fazem parte das Canárias, pertencentes à Espanha. Lanzarote é extremamente especial e muito diferente, principalmente por ser formada por vulcões adormecidos, ou seja, enormes crateras e rios de lavas por todos os lados.

Lanzarote é composta por diversos Municípios e a Ilha é relativamente grande,  por isso recomendamos que alugue carro (destacarei os motivos no final do post).

Nossa opção por viajar até Lanzarote realmente foi para o Tatá fazer o Ironman e acredito que por nunca termos cogitado conhecer as Ilhas Canárias antes, ou por não conhecer ninguém que já tivesse estado em Lanzarote,  ficamos tão surpresos com a riqueza cultural, natural e gastronômica deste paraíso.

Há cerca de 1 ano atras o Tatá decidiu fazer o primeiro Ironman fora do país, depois de ter feito 5 provas no Brasil. Eu dei o maior apoio e logo e começamos a estudar as possibilidades. Ele já havia ouvido falar em Lanzarote por ser conhecido como a prova de Ironman mais difícil do mundo e eu apenas havia ouvido falar nas Ilhas Canárias, mas sem nenhuma pretensão.

Quando Lanzarote surgiu em nossas pesquisas, eu fiquei simplesmente enlouquecida para conhecer este lugar e dei o maior apoio ao Tatá. Começamos analisar a viabilidade em fazer esta prova fora tão diferente e pronto, concluímos que sim, esta seria “A PROVA” do ano de 2017 para ele!

Rapidamente, ao contar para alguns amigos atletas, mais 2 casais amados se animaram e, assim, logo o grupo de WhatsApp estava montado, os jantares para articularmos a viagem foram iniciados e os 4 super atletas Tatá Lazzuri, Leandro Dasler, Vivi Campos e Arthur Ruffato começaram os treinos.

Eu, que amo organizar viagens, fiquei encarregada de descobrir o que fazer em Lanzarote e me surpreendi com a quantidade de opções sensacionais.

Agora, vou mostrar um pouco da chegada em Lanzarote e estou separando as imagens para preparar as dicas de hotéis, praias, restaurantes, o que fazer em geral. Já, o Tatá prometeu escrever sobre a prova! Também continuaremos com os filminhos no youtube.

Ficamos em Lanzarote 6 dias que foram recheados de atividades legais.  A prova aconteceu no 4º dia e acredito que se ficássemos 1 dia completo a mais, conseguiríamos dar conta de tudo que programamos.

Sobre nossa chegada na ilha, assim que aterrizamos em Lanzarote fomos dar uma volta para conhecer a cidade e eu já me encantei pelos cactos por todos os lados. Outra coisa impressionante é o vento, que para quem vai fazer a prova é um tanto assustador. No mais o clima em maio é maravilhoso, a ilha é super segura e a beleza única.

As palmeiras parecem já nascer tortinhas de tanto vento.

O primeiro Município que paramos foi Costa Teguise. Até pensamos em nos hospedar no Meliá que fica nesta praia e parece ser ótimo, mas fica super longe da praia da prova, que chama-se Puerto del Carmen. Para quem estiver pensando em ir à Lanzarote a passeio acho excelente opção, entretanto para quem for competir, é longe demais da largada, não aconselhamos.

Costa Teguise tem uma praia grande linda, mas não tem tanto charme quanto outros locais da ilha!

A temperatura estava ótima. Durante o dia short e camiseta com conforto, já durante a noite esfriava um pouco… Look: Camiseta Osklen | Shorts Zara Munique | Bolsa Chanel | Óculos Ray Ban. 

A arte é presente por toda Lanzarote e Manrique é a pessoa responsável por isso!

Por ser uma ilha vulcânica as pedras cinzas são sempre presentes e contrastam com o mar que varia entre turquesa e um intenso azul maravilhoso. 

Em alguns lugares de Lanzarote existem praias com areia mesmo, com esta na Costa Teguise, mas isso não é a regra, muitas praias são de pedra. 

O Tatá resolveu não levar a bike e alugou uma lá no Município de Costa Teguise. Sobre “alugar a bicicleta para fazer um Ironman“, pedi para ele fazer um post explicando as vantagens e desvantagens e já adianto que ele achou ótimo ter alugado e deu tudo super certo!

A loja que o Tatá alugou a bike chama-se TRIBIKE, The Bike Station. Ele fez tudo via e-mail e o cara da loja é super gente boa.

Magrela na mão logo no primeiro dia, e a sensação de que tudo vai dar certo… 

Em Costa Teguise tem um comercio gracioso…

Lanzarote tem um plano diretor que determina que todas as construções devem possuir fachadas brancas, o que fica maravilhoso em contraste com a terra arenosa e cores vulcânicas presentes em toda a ilha.

Lanzarote é muito especial e ficamos encantados, com muita vontade de voltar.

Fotos: Re Nunes e Tatá Lazzuri 

Dicas essenciais de Lanzarote: 

1. Onde hospedar em Lanzarote? Hotel Hesperia – em Puerto Calero – Hotel 5 estrelas com preço ótimo e excelente em todos os aspectos – farei post com detalhes, mas recomendo até para quem for participar do Ironman;

2. Alugue um carro, indiferente do objetivo da sua viagem, pois praticamente não existe outro opção de transporte, nem público ou mesmo taxi. Uber não existe por lá! A ilha é extensa, então o carro é realmente necessário em vários momentos.

3. Dica de ouro: Alugue um ROTEADOR junto com o carro! A Avis do Aeroporto de Lanzarote tem opção de aluguel de roteador no lugar do GPS , o que é a melhor opção! O roteador pode ser usado em até 5 celulares ao mesmo tempo e a internet é ótima. Sinceramente, é muito difícil circular pela por todos os Municípios sem waze e o preço do roteador compensa, cerca de 5 Euros o dia e como estávamos em 6 pessoas, ficou muito baratinho para cada.

4. TRIBIKE, The bike Station é a loja que o Tatá alugou a bike e teve um ótimo atendimento. Endereço: Av. Islas Canárias, 14, Costa Teguise, Lanzarote.
Clique aqui para acessar o site Site Tribike, Lanzarote.

5. Como comprar passagens aéreas para Lanzarote? Comprar os aéreos para Lanzarote pode não ser tarefa muito fácil. Mesmo com antecedência, quando começamos a pesquisar os valores estavam muito altos e a logística para chegar ao Marrocos e Portugal na sequencia estava super complicada. Nós optamos por comprar as passagens com uma Agência de Turismo parceira, a Neoturismo de Santo André. Os preços ficaram muito mais baixos do que comprar nos sites das companhias aéreas, visto que a Neoturismo conseguiu passagens com o número de bagagens que precisávamos e organizou os vôos de entrada e saída de maneira perfeita que saiu muito melhor do que quando nós estávamos cotando!

Gostou das dicas? Continuarei postando sobre Lanzarote e caso queira alguma dica específica nos envie e-mail no renunes01@gmail.com ou comente abaixo.

Caso queira conhecer um pouco mais de Lanzarote clique aqui.

bj bj e ótima semana.

Re Nunes

Pin It on Pinterest

Share This