Escolha uma Página

Dicas de Amsterdam – post 4

Olá!

Hoje quero continuar a falar de Amsterdam. Tenho recebido alguns e-mails pedindo mais dicas e tenho respondido conforme tenho conseguido tempo, ok?! Tentarei criar um texto mais objetivo e encaminharei para quem tem entrado em contato sobre esta cidade que me encantou!

Bem, meu segundo dia em Amsterdam foi sensacional! Conforme já comentei aqui no blog eu adoro visitar museus e curto muito passar horas observando e escutando um pouco sobre a história do lugar visitado.

Antes de mostrar as fotos do segundo dia, eu já vou resumir o que fizemos, assim quem quiser anotar as dicas, o faz com mais facilidade:

1. Van Gogh Museum: Caminhamos para conhecer um pouco da cidade em direção ao museu de Van Gogh. É super fácil encontrar o museu, que fica próximo aos outros museus da cidade. Site para mais infos aqui. 

2. Museumplain: Saímos do museu e fomos passear na praça dos museus, uma praça linda, localizada entre os museus Van Gogh e Rijks. A praça dos museus é um ponto de encontro em Amsterdam. Nesta praça localiza-se o monumento I Amsterdam mais bonito. Ah, no inverno há um “laguinho” que fica congelado no centro da praça para patinação, bem legal.

3. Restaurant Moeders: O Moeders é um restaurante que nos foi super recomendando, mas não por tratar-se de um lugar sofisticado, nem nada disso. Trata-se de um restaurante super fofo, no qual a decoração tem como tema a mãe! Bem, são fotos de mães espalhadas por todo o restaurante, num decor super diferente. A comida é bem gostosa, recomendo, clique aqui para conhecer o site. 

4. Anne Frank Museum:  A casa de Anne Frank é outro lugar “tem que ir” em Amsterdam. Bem, quando comecei a pesquisar sobre a cidade, resolvi reler o livro Diário de Anne Frank, para conferir de perto os detalhes relatados no livro. A experiência foi incrível e acho que todos deveriam fazer isso…! Para mais infos, clique aqui e acesse o site do Anne Frank Museum. 

5. Passeio a pé pelo Jordaan: saímos do museu de Anne Frank e fomos caminhar pelo Jordaan, região bem bacana em Amsterdam. O Jordaan é um bairro antigo, cheio de ruazinhas bem legais. O bairro foi habitado pela classe trabalhadora por muitos anos, mas nos anos 60 e 70 foi tomado por artistas e por isso tem várias lojas incríveis, galerias de arte, cafés lindos e muito mais.

Agora, confira um pouco de tudo isso:

1 sup em amsterdamDeixamos o hotel e encontramos uma cena top: pessoas praticando SUP no canal! Fiquei encantada e morrendo de vontade! Parecia uma dessas “corridas de rua”, mas na versão SUP.1 sup amsterdamDemais ver pessoas de todas as idades praticando o esporte…
1 stand up amsterdamAmei…

Van Gogh Museum:

1 van gogh museu amsterdamVan Gogh Museum: simplesmente incrível! Não podemos fotografar dentro do museu. A história de Van Gogh é trágica e interessantíssima. Neste museu podemos conhecer muito sobre o artista, até mesmo a relação das cores que ele usava. Ah, outro item necessário é o fone de ouvido, alugue!

1 museu van goghDemais conferir umas das obras que mais adoro deste artista como “The Bedroom”, o “Head of a skeleton with a burning cigarette” e a “Pietá”.

Saímos do museu e caminhamos para a Museumplain:

1 iamsterdam localizaçãoA praça está sempre cheia e na minha opinião este é o I Amsterdam mais bonito!

1 rijksmuseum amsterdam dicas viagemEsta construção maravilhosa é o Rijksmuseum, o museu nacional. Com certeza trata-se de um dos museus mais lindos que já estive. Falarei deste museu num outro post.

1 rijksmuseum amsterdamEncantada…

Almoço no Moeders: um restaurante must go em Amsterdam.

2 dica de restaurante em amsterdamEstávamos famintos e morrendo de vontade de comer no Moeders. Aproveito para destacar que muitos nos disseram que não há “comida típica” em Amsterdam. Realmente isso deve ser verdade, mas no Moeders pudemos experimentar comidinhas diferentes, que disseram ser tradicionais da cidade.

2moeders dica de restaurante amsterdam almoçoO lugar é encantador e as fotos das mães espalhadas por todos os cantos é no mínimo interessante!

2 moeders dica de restaurante almoço amsterdamGabs, Pati e eu.

2 dica de restaurante amsterdam moedersUm lugar antiguinho e muito aconchegante.

2 moeders dica de restaurante em amsterdamMinha escolha: um sanduíche de carpaccio delicioso. Este pão é muito gostoso… Para beber, vinho recomendado pela casa, ótimo.

2 almoço moeders em amsterdamA Pati e o Gabs escolheram este prato aí, um mix de ovo, pão, queijo e salada…

Terminamos o almoço e continuamos caminhando pela cidade:

3 amsterdam arquiteturaEsta arquitetura me encanta…

3 amsterdã dicas de viagemRegião bem turística na qual encontram-se cassino, Hard Rock, entre outros…
3 dicas de amsterdam blog viagemApaixonada pela paisagem formada pelos canais no meio da cidade…

3 amsterdam blog dicas
3 amsterdam dicas blog

O destino seguinte foi a casa de Anne Frank:

4 museu anne frank amsterdam Não pode fotografar dentro da casa e o áudio faz toda a diferença, tem que alugar.

4 casa anne frank amsterdamA casa de Anne Frank é a do meio. Pudemos conhecer o escritório situado na frente e todo o esconderijo. É muito interessante conhecer cada pedaço da casa retratada no livro com tantos detalhes.Processed with VSCOcam with t1 presetCom certeza reler o livro próximo aos dias de embarcar tornou a visita muito mais especial.

Saímos do museu e fomos andar pelo Jordaan, região encantadora na cidade:

4 coffeeshop amsterdamCoffeeshops, restaurantes argentinos, lojas interessantíssimas, galerias de arte… Este bairro tem um pouco de tudo misturado.

4 jordaan amsterdam dicasEsta lojinha chamada Kitsch Kitchen é um lugar que recomendo para quem gosta de comprar bobeiras para decorar e muito mais. A lojinha tem itens muito legais e diferentes e eu garimpei umas coisas bem legais para decorar. Vale a pena.

4 dicas de viagem blog amsterdam…mais das construções de Amsterdam…

4 dicas de amsterdam…continuamos andando e curtindo a cidade, conhecendo um pouco mais de Amsterdam…

4 amsterdam dicas de viagemNão me canso desta paisagem…

3 bike amsterdamAs bikes dão um charme adorável…

4 amsterdam dicas de viagem blogAo anoitecer voltamos ao hotel e curtimos a noite, o que mostrarei num próximo post.

E então foi assim nosso segundo dia em Amsterdam, bem delicioso!

Para mais dicas de Amsterdam clique aqui!

bj bj e até

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This