Escolha uma Página

Dica de Sorrento – Itália!

sorrento dicas

23.05.15

Olá gente!

Já estou de casa nova no trabalho, mudança feita, agora conseguirei dar conta de postar tudo que estou em dívida por aqui! A Casa do Fitness ABC, minha loja de fitness, agora está na Rua Dona Carlota, 150, aqui em Santo André. Para quem quiser comprar equipamentos, meu tel: (11) 4509-1719. Venha nos fazer uma visita! Enviamos para todo o Brasil!

Agora chega de “auto-jabá” e vamos ao que interessa: Viajar!

Gente, já estou com as próximas férias marcadas e por isso a felicidade “não está cabendo”, sabem?

Por tudo isso, vou elaborar todos os posts que estou devendo, para não acumular com os próximos destinos, que serão bem legais!

Para hoje temos um dos lugares mais lindos da Itália: Sorrento!

Sorrento está localizada no Sul da Itália, mais precisamente na Costa Amalfitana, uma região litorânea, em Campânia, que compreende entre Sorrento e Salerno. 
As cidades ou vilarejos que “precisam” ser visitados no local, são: Sorrento, Amalfi (beira do mar), Ravello (alto da montanha), Positano e claro, Capri (post aqui)

Quanto dias para conhecer a Costa Amalfitana? Humm, isso é bem relativo! Nós estávamos viajando num esquema meio que “mochilão com luxo”, e optamos por passar 1 dia em cada cidade escolhida, o que é óbvio, deixou um desejo delicioso de voltar em breve.
Para ser bem exata, eu acredito que 1 semana completa na região é o tempo exato. E na volta, não deixe de passar por Pompéia (post aqui!).

Como chegar na Costa Amalfitana é um tema que merece um post a parte! Tenho fotos bem interessantes do trajeto! Estavamos em Roma, pegamos um trem para Nápoles e de lá pegamos um trem para Sorrento. Explicarei tudo isso com detalhes, em breve, prometo!

Onde hospedar na Costa Amalfitana? Em Sorrento! Amamos ficar em Sorrento, cidade que nos deixa mega bem localizados e com fácil acesso para todas as outras cidades.

Em qual hotel hospedar em Sorrento? O hotel que ficamos é sensacional! Foi uma recomendação da Carol, minha agente de viagem, que é fera, e nos recomendou um hotel do tipo perfeito, chamado Hotel Mediterrâneo (clique para o site).  Também vai rolar post completo! Ah, peça quarto com vista para o mar e com café da manhã, que é um dos melhores da região!
Para quem quiser algo bem luxuoso, o Hotel Corallo também é excelente opção! Conhecemos o hotel e ficamos encatados, site aqui.

E agora a parte que eu mais amo, fotinhos:

o que fazer em sorrentoDepois de um dia delicioso, que corremos 10 km por Sorrento e conhecemos a cidade toda, fomos até um restaurante em frente ao hotel, com uma vista de tirar o fôlego! Passamos horas comendo, bebendo e curtindo aquelas cores mágicas, que só pude ver nesta região! O pôr do sol em Sorrento tem umas cores características da região, num tom entre o azul e o lilás, que criam um reflexo mágico na água!

sorrento dicasOutra característica da região: não há praia, naquele esquema areia, curtição e canga estendida! Aqui praia ou é de barco, ou nos “clubes”, como no canto da foto, que são construções que adentram o mar, com estrutura para passar o dia e tomar um solzinho confortavelmente! A nossa opção foi de barco e foi incrível! 
dica de viagem sorrento italiaA região é toda linda e as construções seguem um estilo clássico lindo.
dicas de sorrentoAo fundo o Vesuvio…

costa malfitanaE a vontade de voltar…!otavio lazzuri tatá lazzuriEu acho que foi nesta viagem que a vontade de fotografar dele despertou! O que eu amo…
dica de viagem italia mochilão…que lugar…sorrento italia costa malfitanaE o tom dourado no mar… lindo demais.
dicas de sorrento blogReparem nestes tons! Quando estudei história da arte no Brasil, a professora explicou que a cartela de cores do pôr do sol na Itália é totalmente diferente da nossa cartela de cores brasileira, o que até prejudicou os primeiros artistas que chegaram no Brasil e não conseguiam desapegar dos tons que estudaram a vida toda! Tem muita paisagem do Brasil pintada com estas cores da imagem. dica de restaurante em sorrentoSe tem coisas que não consigo abrir mão quando estou na Itália são: caprese, pizza e vinho!  
dica de vinho italiano costa malfitanaVinho da região… 
sorrento costa malfitana dicasVestido: Le Lis Blanc | Havaianas | Óculos Ray Ban | Brinco Rosa Andrade.  

E então, gostaram do post?

Em breve mais posts sobre Sorrento.

bj bj bj

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This