Escolha uma Página

Dica de Hotel em Brasilia: Royal Tulip Brasília Alvorada

dica de viagem brasilia

Olá gente, primeiro post sobre viagem do ano!

Eu tenho conversado muito sobre a dificuldade de viajar com o dólar no nível que está! Pois bem, aí vem a pergunta: Você conhece realmente o seu país?! E ainda: Que tal procurar destinos menos óbvios em nosso imenso e maravilhoso país!?

Pois bem, esta é a resposta que tenho dado para quem me pergunta como farei para viajar agora! O Brasil é imenso e não precisamos ficar atrelados aos roteiros de sempre, ou repetir as mesmas viagens. O Brasil tem muita coisa maravilhosa, não só praias (não estou desdenhando, juro!). E foi isso que eu fiz no meu final de ano. Eu já não costumo fazer grandes viagens no Réveillon por não ter tempo, visto que minhas funcionárias costumam tirar férias e ficamos na correria da loja. Também, sempre optei por passar a virada no Brasil, as poucas vezes que passei fora, nunca foram  muito legais.

Bem, para falar a real, eu também não queria viajar para um lugar muito cheio, praias lotadas e, muito menos para lugares com grandes baladas. Eu realmente resolvi focar num lugar com natureza e “raiz”, sabe?! Queria aproveitar algo diferente. Assim, estudando, estudando, o Tatá sugeriu a Chapada dos Veadeiros e acertou, pois foi um dos lugares mais incríveis que eu já estive.

Óbvio que a Chapada renderá muitos outros posts e não será o foco agora. Ocorre que, ao traçar o roteiro percebi que teríamos que passar por Brasília e óbvio que eu quis aproveitar a oportunidade para conhecer a Capital do nosso país.

Gente, isso é vergonhoso e real: EU NÃO CONHECIA BRASÍLIA! Ok, eu assumo que é um absurdo. Eu conheço trocentas capitais por aí e a do meu país eu não conhecia. Ainda bem que tive a oportunidade de visitá-la entre Natal e Réveillon, no maior estilo turista.

Brasília é sensacional. Pensa numa cidade que realmente vale a pena fazer turismo! É claro que eu estive lá numa semana totalmente calma, de férias e acho que isso deve ser levado em consideração.

Brasília tem uma história incrível. A história da criação de Brasília é recente, mas é muito rica e não deve ser tratada como mais uma cidade normal… Brasília é muito especial e cheia de arte, principalmente em sua arquitetura. Ainda tivemos a oportunidade de conferir uma exposição de fotografia de tirar o fôlego. Foi muito especial. Ah, e os restaurantes?! Comemos muito bem…

Neste post o objetivo será indicar hotel para hospedar em Brasília, visto que há a possibilidade de ficar na cidade num lugar com cara de resort.

Vocês sabem que eu amo um bom hotel e claro, sempre procuro algum lugar que carregue um conteúdo maior, um contexto bacana, ou algo para oferecer. E pesquisando, descobri que o Royal Tulip Brasilia Alvorada foi arquitetado por ninguém menos que RUY OHTAKE!

Reparem na arquitetura do hotel, como faz lembrar várias obras do mestre, inclusive do Instituto Tomie Ohtake aqui de São Paulo.

A arquitetura já vale muito a hospedagem. O conforto do quarto, área de lazer e café-da-manhã (merece elogios!!!) e o ótimo preço, pelo menos nesta época que estivemos por lá!

Antes de mostrar as fotos, gostaria de destacar que o hotel não está localizado numa área central. O hotel é afastado e nós estávamos com um carro alugado, o que facilitou. O hotel ofereceu tour com guia pela cidade e foi bem legal.

Agora um pouco do hotel:

dica de hotel em brasiliaAdorei a decoração e área interna. 

hotel em brasilia dicaAchei incrível esta peça que conversa com todo o estilo de Ruy Ohtake.

hotel promoção brasiliaOs traços do artista/arquiteto/design presente em todos os detalhes! Reparem no teto…!

dicas de brasiliaA área da piscina também é linda… Nem pudemos curtir, por falta de tempo, mas quero voltar! Ah, a academia é bem boazinha…

onde hospedar brasiliaEste pierzinho é muito fofo. Fiquei na vontade de fazer o passeio de barco…

qual o melhor hotel de brasiliaA temperatura nesta época (dezembro/janeiro) é bem tranquila! A noite até esfriou um pouco, mas choveu bastante. 

melhor hotel de brasilia dicaO quarto é excelente e tem várias opções legais… Amei a arte de Niemeyer na cabeceira da cama…

hotel ruy ohtake brasiliaArte de Tomie Ohtake logo na entrada do hotel, vai dizer que isso não é especial?

look osklen blogLook do Primeiro dia em Brasilia: Vestido Osklen, Camisa Star Assim, Bolsa Chanel, Óculos Ray Ban e Sandalias Birkenstock. 

Fotos: Rê Nunes e Tatá Lazzuri.

Bacana não acharam? Eu encontrei o melhor preço do Hotel Royal Tulip Brasília no hoteis.com, link aqui. E não esqueçam de comprar com café-da-manhã!

Site do Hotel Royal Tulip Brasília:
royaltulip.com

E então gostaram da dica? Se quiser compartilhar alguma dica de viagem, sugerir e até criticar, use o campo abaixo ou mande mensagem para o e-mail renunes01@gmail.com.

bj bj bj e vamos viajar…!

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This