Escolha uma Página

{Dica de Filme} Clockwork Orange – Laranja Mecânica

laranja-mecc3a2nica-a-clockwork-orange-wallpaper

Olá, como estão neste final de semana?!

Hoje eu quero recomendar um filme clássico, um filme de 1971: Clockwork Orange.

Vocês assistiram Laranja Mecânica?! Eu já havia assistido algumas vezes no passado, afinal, o filme é referência tanto no direito, quanto na moda, assim o assisti durante a faculdade de direito e no curso de produção de moda.

Bem, ontem eu fui alugar alguns filmes para o final de semana e encontrei o Clockwork Orange disponível e não resisti!

O filme, que é violento, envolve uma série de assuntos interessantíssimos! A questão da liberdade, o obedecer e desobedecer leis, o juízo do que é correto e incorreto, o lado mau inerente, entre outros…, mas também não posso deixar de falar sobre o figurino e cenário, sensacionais!

Alex é o personagem principal e também narrador de Laranja Mecânica. Alex é um jovem violento que aterroriza por onde passa. Preso, Alex tem a opção de sofrer um tratamento que o deixará livre, entretanto com um preço muito alto!

Em resumo, Alex ficou impedido de praticar certas maldades, violência, entre outras coisas, mas tudo isso, não porque se tornou um cara bacana e aprendeu sua lição, a verdade é que ele deixa de praticar as ações  maldosas pois uma sensação física insuportável toma conta de seu corpo ao praticar certos atos, tudo isso em decorrência do tratamento.

Agora, chega de contar a estória, pois é necessário que assista para tirar as próprias conclusões…!

Logo após terminarmos de assistir o filme, ficamos discutindo a questão da liberdade e livre arbítrio! Com certeza Laranja Mecânica mexe com nossos sentimentos!

Bem, Laranja Mecânica também merece outro destaque: figurino e cenário. Gente, as roupas são sensacionais! Eu fico enlouquecida com as roupas e decoração futurista! O filme foi gravado em 1971, uma época da moda que adoro. As cores e contrastes são sensacionais!

Enfim, Clockwork Orange é um filme que quero ter, para assistir muitas outras vezes!

Quem ainda não assistiu, eu super recomendo! Quem já assistiu assista novamente!

Para finalizar, confiram as ilustrações que encontrei:

laranja-mecanica1 laranja-mecanica laranja_mecanica_minimalista IMG_1662 IMG_1661

clockwork orange clockwork orange hello kitty IMG_1626

IMG_1623 IMG_1620

E por último, esta fantasia fofura:

IMG_1619

Gostaram?

Bj bj bj e ótima noite de domingo

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This