Escolha uma Página

Dica de Budapeste: Parlamento visto do outro lado Danubio

Budapeste é uma das cidades que mais nos surpreendeu pela arquitetura. É uma mistura de vários estilos diferentes, que combinam-se incrivelmente. De um lado Buda e de outro Peste e no meio o Danubio, que no final da tarde reflete toda a cidade num maravilhoso tom de azul!

Budapeste tem um passado extremamente interessante e superou muitas tragédias, sempre reconstruindo-se em sua melhor versão, com ênfase na grande destruição ocorrida durante a Segunda-Guerra Mundial.

Parlamento de Budapeste ou Országház, em Húngaro, é o local onde se reúne a Assembleia Nacional da Hungria e um dos edifícios legislativos mais antigos e maravilhosos da Europa, que constitui um notável exemplo paisagístico da Hungria e um destino muito popular em Budapeste.

Depois de muitas guerras e batalhas, em 1873 foi constituída a cidade de Budapeste, através da união de 3 outras cidades.  Após a formação da cidade, a Assembleia Nacional publicou um concurso para a construção de um edifício representativo do Parlamento, que fosse símbolo da soberania da nação. A competição foi vencida por Imre Steindl, embora os planos dos outros dois concorrentes tenham sido também realizados em frente ao Parlamento: o Museu Etnográfico e  o Ministério da Agricultura, em breve mostrarei aqui.

No edifício em destaque situam-se a Câmara Alta e a Câmara Baixa, que atualmente tratam-se da Assembléia Nacional, com 386 Deputados. Dentro do Parlamento há uma sala que guarda a coroa do primeiro rei húngaro, o Santo Estêvão.

O Parlamento pode ser visitado, desde que a visita seja marcada com antecedência. Nós não fizemos o passeio, mas se você tiver tempo, eu recomendo que vá!

Budapeste é uma cidade tão linda que os melhores passeios são feitos caminhando e curtindo a arquitetura local. É maravilhoso caminhar na beira do Rio Danúbio ao anoitecer e conferir as cores maravilhosas do céu, Parlamento e Rio Danúbio! A iluminação do Parlamento faz um contraste com o azul do céu e do rio de forma magnífica! Confiram as fotos:

ruy ivone budapesteDurante o verão, escurece bem tarde em Budapeste. Para conferir o pôr-do-sol, atravessamos sentido Buda e caminhamos até o Parlamento. O céu nos deu um show incrível de cores!

budapeste dicas parlamentoSem filtro, juro! As cores captadas pela câmera são incríveis! Tons de verdes e roxos muito diferentes…

o que fazer em budapeste dicasFotografar usando o modo de cor Standard ou Vivido nas fotos, pode fazer toda a diferença! Arrisque os dois formatos de clique e analise o que mais lhe agrada. 

look osklen blogA iluminação amarelada da cidade contrasta com o azul do céu e do rio… é demais! 

budapeste dicasMinha base, meus amores! Conhecer Budapeste a convite dos dois foi um dos melhores presentes da minha vida… Existe coisa mais incrível do que ganhar viagem recheada de amor?

budapeste parlamentoReparem os tons de azul do céu e do Rio Danúbio! Incríveis. 

dicas de viagem budapesteOs detalhes do edifício Neo-Gótico, todo em mármore. 

parlamento de budapeste fotosConforme o dia foi dando lugar a noite, o azul marinho ficou mais intenso e as luzes amarelos deixaram o edifício mais incrível. 

budapeste parlamento dicas

dica de viagem budapesteO lado de Buda (lado esquerdo) e Peste (direito) é unido por pontes que acesas durante a noite, deixam a cidade ainda mais charmosa! Os barcos iluminados (ok, de um gosto duvidoso), circulam por todos os lados. 

o que fazer em budapesteA vista da ponte, quando voltávamos ao hotel! 

E então, gostou das fotos?

A Hungria é linda e cheia de costumes super interessantes! Passeie pelo Danubio com calma durante a tarde.

Conforme mencionei, eu recomendo a visita ao Parlamento por dentro. As visitas duram em torno de 1 hora e 30 minutos e ocorrem em grupos guiados, todos os dias. Os tours são divididos por idioma e horário, consulte no seu hotel. Os ingressos necessitam ser comprados com antecedência.

Em breve mais dicas de Budapeste! Para ver outros posts da cidade, clique aqui! 

bj bj bj e ótimo fim de semana.

Rê Nunes

 

Pin It on Pinterest

Share This