Escolha uma Página

DESAFIO PHARMATON: Cuidados com a Saúde

por Rê Nunes

Olá Pessoas!

Hoje vou falar do Desafio Pharmaton.

Como já contei aqui no blog estou participando de um desafio de corrida muito bacana, proposto pelo polivitamínico Pharmaton.

Participo do desafio com a equipe de corrida e triathlon ZTrack (www.ztrack.com.br), do super treinador Zeca. Aqui em Santo André treino com o treinador Marcos, que está me passando treinos bem bem bacanas!

Bem, estou contando tudo isso para dizer que semana passada tive uma surpresa nada agradável.

Para saber como eu estava antes de começar a tomar o suplemento Pharmaton e começar os treinos com a equipe ZTrack eu fiz uma bateria de exames e segunda-feira passada fui buscar os resultados. Infelizmente, através destes exames, descobri que estou com o tal “colesterol ruim” altíssimo e para piorar estou com certa “gordura no fígado”…! Bem, tecnicamente não sei se é assim que se chama, mas é mais ou menos isso…

Gente, claro que eu super assustei com tudo isso, imaginem, eu sempre tentei ter uma alimentação regrada (até comecei a comer salada, que não gosto), pratico muito esporte há bastante tempo, ou seja, nunca esperava resultados assim nos exames.

Claro que assim que descobri tudo isso fui de pronto consultar-me com meu médico de confiança e tentar entender o que está acontecendo e como melhorar esta situação. Segundo o médico talvez um dos causadores de tudo isso seja o tal ÓLEO DE COCO, que comecei a tomar há algum tempo, por indicação da nutricionista.

Segundo o médico, algumas mulheres já perceberam ter seu colesterol ruim aumentado após começar a tomar o óleo de coco. Claro que o óleo pode não ser o único culpado, mas achei importante alertar aqui no blog!

Muitas vezes resolvemos experimentar estes produtos “da moda” que prometem certas coisas, mas infelizmente nem todos os organismos respondem da mesma maneira.

Destaco que costumo fazer exames e nunca na vida tive problema com meu colesterol e minha alimentação está melhor do que nunca… Meus pais e irmão também fizeram os exames e os resultados deles foram ótimos, ou seja, não deve ser a tal genética!

Finalizando, as medidas que adotei para melhorar as situações aqui relatadas foram: parar com o tal Óleo de Coco (claro!); melhorar ainda mais a alimentação; dormir melhor; tentar me estressar menos; e, hoje comecei o tratamento com o acupunturista que eu tanto adoro, o Almir, que escreve aqui para o blog, sabem? Ele já começou meu tratamento e me passou algumas diquinhas que irei adotar.

Bem, em breve repetirei todos os exames e contarei aqui se melhorei ou não!

Fica o alerta sobre o tal óleo de coco e outros suplementos mágicos que surgem por aí…!

Como o médico me autorizou e recomendou, a partir desta semana começarei a tomar o Pharmaton. Em breve contarei as mudanças, sensações e resultados!

Bj bj e vamos nos mexer, nada de ficar parada(o), somente comendo bobeira, hein?

Na próxima semana contarei minhas experiências com o FiveFingers. Para quem ainda não conhece, trata-se do novo patrocinador do blog, um tênis modernerrimo que estou usando e amando. Relatarei tudinho aqui!

ótima terça-feira!

fivefingers

Pin It on Pinterest

Share This