Escolha uma Página

Como subir a Table Mountain? Cape Town!

image

Eleita uma das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo, a Table Mountain possui uma beleza indescritível que pode ser observada de todos os pontos de Cape Town.

Entre várias coisas para se fazer em Cape Town, sem dúvidas, subir a Table Mountain é uma das mais fantásticas! Para quem não gosta de “aventura” ou prefere subir de maneira mais confortável, a opção  é um teleférico chamado Cableway, já se você gosta de longas caminhadas e subidas bem íngremes recompensadas pelas paisagens mais sensacionais de Cape Town, encare este desafio.

Para subir a Table Mountain através do Cableway é recomendado que compre o ingresso com antecedência através do site www.tablemountain.net e dependendo da época do ano, esteja preparada para a possibilidade de extensa fila.

Outra dica valiosa é: SUBA A TABLE MOUNTAIN O MAIS CEDO POSSÍVEL. Com o decorrer do dia é comum que o clima no topo da montanha mude e o tempo feche, prejudicando a vista e tornando o passeio totalmente sem graça!

Agora, vou contar sobre a experiência em subir a Table Mountain da maneira mais legal, através da trilha:

Para começar, vá até a estação do Cableway, que fica na Tafelbergb Rd e dá para chegar de carro.

A Tafelbergb Road costuma ter um certo trânsito, por isso decidimos deixar o uber no começo da avenida e fomos caminhando desde o começo da avenida, o que foi muito legal! As casas no decorrer da estrada são surreais, construções chiquérrimas que valem ser conferidas!!

Passada a estação do Cableway continue pela Tafelbergb Rd e vá observando a montanha, pois já poderá ver pessoas andando nas trilhas. Vá conferindo as placas e verá indicação das trilhas. Nós escolhemos uma que indicava 2 horas e 30 minutos de duração média de caminhada até o topo.

table mountain, como subir a table mountain, dicas de cape town, o que fazer na cidade do cabo

Dicas para a trilha: leve 1 litro de água, escolha roupas fitness bem leves, meias longas para proteger as canelas e tênis bem estável, pois a subida tem pedaços sinistros!

A trilha é cansativa e tem hora que é até um pouco tensa, mas a paisagem, as pessoas subindo na maior energia incrível, a adrenalina e a vontade de vencer a montanha supera qualquer dificuldade.

Tata lazzuri

Minha última tattoo: Thanks for Sharing! Um gatilho mental de superação que usei muitas vezes durante o trajeto.

Quando chegamos no topo a paisagem deixa de ser apenas da cidade e se abre ao mar… é tão lindo!

table mountain dicas

A Lion’s Head à esquerda e toda Cape Town na base! Reparem no topo da foto ao lado direito um dos estádios que recebeu a Copa do Mundo da África do Sul, lembram-se dele?!

vista table montain cape town

No topo da Table Mountain há um restaurante e um Wi-Fi Lounge, de onde tirei esta foto. Neste local dá para comprar o ticket para descer a montanha através do Cableway.

As cores são sensacionais, a vista, a energia! Foi realmente para fechar 2016 com chave de ouro.

table mountain, como subir a table mountain, dicas de cape town, o que fazer na cidade do cabo

Esta casinha fofa é o restaurante no topo da montanha! Tudo tão lindo!

E então, gostou do post? Já pensou em viajar para a África do Sul? Caso queira dicas específicas ou dica de Agência de Turismo de confiança para montar sua viagem, entre em contato através do e-mail renunes01@gmail.com que adorarei ajudar.

Endereço da estação do Cableway e balcão para comprar Tickets: Tafelberg Rd, Gardens, Cape Town, 8001, África do Sul.

Site Table Mountain: tablemountain.net.

Para mais dicas de Cape Town e África do Sul clique aqui! 

bj bj e ótimo domingo.

Rê Nunes

 

Pin It on Pinterest

Share This