Escolha uma Página

Como é voar pela South African Airways

Este é meu primeiro post fazendo Feedback sobre a experiência de voar em Companhias Aéreas! Há algum tempo tenho recebido sugestões de amigos para postar sobre as experiências em voar nas Companhias Aéreas em geral e sobre os aeroportos visitados, já que alguns possuem particularidades não muito agradáveis ou até agradáveis demais!

A grande falha deste post será que ficarei devendo imagens, visto que nunca me ative a tirar fotos dentro dos aviões. Hoje, conversando com meu professor de inglês que ama voar e entende tudo de aviões, recebi a dica para tirar fotos da área das pernas, comidas, parte de entretenimento… e prometo que na próxima viagem, logo neste mês, o farei!

Vencida esta fase de esquecimentos e enrolação, agora quero contar em detalhes cada experiência que eu tiver ao voar por aí, até porque, muitas vezes, eu mesma já senti dificuldades em encontrar informações sobre companhias aéreas ou destinos não tão comuns.

E para hoje, o “Como é voar pela…?” será o relato da minha experiência voando com a South African Airways.

Bem, ao decidir que nosso próximo destino seria a África do Sul, isso em agosto de 2016 (para viajar em dezembro de 2016) começamos a cotar as passagens aéreas e hotéis em sites específicos separadamente. O que notamos é que para a África do Sul, os pacotes em Agencias de Viagens compensavam muito mais! Quanto à passagem aérea para Joanesburgo (comprando somente os tickets) os preços estavam bem altos e somados aos hotéis, o preço final seria praticamente o dobro do pacote que a Neoturismo de Santo André, através da Luciana, montou para nós. Ainda, no pacote estavam inclusos os vôos internos e vários transfers durante a viagem, comodidade nota 1000.

Agora, nossos Vôos com a South African Airways e duração: 

  • São Paulo – Joanesburgo (duração: 8:45)
  • Joanesburgo – Cape Town (duração 2 horas)
  • Cape Town – Joanesburgo (duração 1:55)
  • Joanesburgo – Hoedspruit aeroporto Kruger (duração 1:05)
  • Hoedspruit – Joanesburgo (duração 1:00)
  • Joanesburgo – São Paulo (duração 9:45)

* Nós voamos em classe econômica em todos os trechos.

Confira agora os detalhes dos vôos de ponta, ou seja trechos internacionais voando com a South African Airways:

▲ Como são os Aviões South African Airways nos trechos internacionais?
Aviões relativamente novos, no padrão ok de vôos internacionais.

☛ Quantos kg de Bagagem podemos levar nos vôos internacionais da South African Airways? Nos vôos de ponta (internacionais) poderíamos levar 2 malas de 32 kg cada um, o que não é muita vantagem, tendo em vista que para Hoedspruit poderíamos levar apenas 1 bagagem de 23 kg. Por este motivo, saímos do Brasil com 1 mala cada de 18 kg e foi super ok (detesto viajar com 2 malas!).
Dica que vale a pesquisa: um casal de amigos que encontramos no Kruger deixou parte da bagagem num Locker ou Guarda-Volumes no aeroporto de Joanesburgo antes de partir para o Hoespruit, que disseram ter um preço excelente. Nós nem imaginávamos esta opção!

✓ Comida no avião: simplesmente comida de avião! Eu assumo que não gostei do café-da-manhã servido, mas comida de avião é comida de avião e ponto… Eu sempre levo umas comidinhas para me socorrer, visto que sou uma pessoa constantemente com fome.

♥︎ Vinhos no avião: ponto super positivo para a South African! A louca do vinho aqui ama quando o vôo é bem servido no quesito bebidas. A South African Airways oferece umas 5 opções de vinhos diferentes sem regular quantidade, fez minha felicidade.

★ Entretenimento: Tvs novinhas e variedade boa de filme. Mas, neste quesito tenho uma dica que muda a vida num vôo longo: Baixar séries e filmes no iPad através do download do Netflix e viajar com a segurança que tem muita coisa legal para assistir durante todo o vôo.

⚑ Bagagem de Mão: Bagagem de mão é uma novela em nossas vidas! Nós levamos equipamentos fotográficos que no total pesam mais de 10kg e não podem ser despachados. Estávamos com uma mala de mão de rodinha num tamanho aprovado pelas regras internacionais e nos vôos internacionais não tivemos problemas. Já no vôo interno tivemos sim e abaixo contarei detalhes!

Conexão de Joanesburgo para Cape Town, importante!

✈︎ Gente, passamos um apuro na conexão de Joanesburgo para Cidade do Cabo! O Aeroporto de Joanesburgo é gigante e a fila para entrar no país estava longa. Para piorar, em Joanesburgo, indiferente da conexão é obrigatório pegar a bagagem e despachar novamente. Por isso minha recomendação é que, caso seja possível, escolha vôos com uma conexão com um tempo razoável, por exemplo 3 horas, assim você evitará ter que sair correndo para descobrir onde está o seu guichê, com todas suas bagagens a tiracolo!

▶︎ Os aviões dos vôos entre Joanesburgo e Cape Town e vice e versa eram aviões padrões de vôos nacionais, com o benefício do vinho mantido!

Vôo Interno de Joanesburgo para Hoedspruit ida e volta: 

★ Vôo para Hoedspruit feito num avião bem pequeno, mas nada que dê muito medo!

▲ Bagagem para Despachar limite de quantidade e peso: 1 por pessoa, no máximo 23 kg.

✗ Bagagem de Mão: 1 bagagem “pequena”.
Neste caso a nossa mala de mão, mesmo respeitando o tamanho máximo permitido internacionalmente, foi barrada na entrada do avião para Hoedspruit. Isso foi muito desagradável já que a mala continha nossos equipamentos fotográficos. Eles queriam que despachássemos o equipamento no porão e imaginem o quanto fiquei tensa em imaginar nossas câmeras e lentes sendo amassadas com as malas no porão?! Acabou que conseguimos tirar os equipamentos de dentro da mala, despachamos a mala vazia e levamos as câmeras e lentes nas mãos! Foi super desconfortável e um pouco estressante, mas, pelo menos, conseguimos manter os equipamentos protegidos.

Clique aqui para acessar o site da South African Airways! 

E então, é isso! Acredito que todas as informações importantes que tinha para passar para vocês estão postadas! Caso você queira alguma informação mais específica me envie no e-mail renunes01@gmail.com ou escreva nos comentários.

Prometo que nos próximos vôos farei fotos para mostrar tudo em detalhes!

bj bj e até!

Rê Nunes

 

 

Pin It on Pinterest

Share This