Escolha uma Página

Como arrumar a mala de viagem: Pinterest como referência!

Olá Girls!

Chegando perto de feriado é bem comum eu receber e-mails pedindo para postar sobre “como arrumar a mala perfeita”! Ocorre que, não me sinto apta para falar sobre o assunto, pois ainda não consegui fazer a tal mala perfeita!

Conversando com uma “amiga de blog”, a Laila, ela pediu para eu postar meus “preparativos de viagem”e preparei umas dicas especiais para o blog, vamos lá!

Bem, vou contar meu “ritual” de organização de viagem, que é o mesmo que estou aplicando para o carnaval!

Neste carnaval eu viajarei para lugares bem frios, ou seja, estou um pouco sem referencia para organizar os looks. E o que fazer para não errar totalmente? Isso tanto para quem vai viajar para lugares conhecidos ou mesmo lugares desconhecidos!

Toda vez que tenho uma viagem mais especial, nas semanas que a antecede, eu abro uma board no Pinterest, para me ajudar a ter referencias!

Para quem usa o Pinterest, sabe que fazer isso não tem segredo, já para quem não usa, eu super recomendo passar a usar, sou daqueleas que não vive sem “pinar”e o meu é : http://www.pinterest.com/mybestwishblog.

dica para arrumar a mala de viagem

Então, no Pinterest você pode ter pastas ou boards fechadas e assim, ninguém poderá conferir o que você está postando! Eu tenho algumas pastas de viagem que não estão expostas, já outras estão abertas…

Para este carnaval, como irei para uma cidade que não conheço, passei a pesquisar imagens do local, dicas e claro, looks adequados, no Pinterest e fui salvando na minha pasta! Quem quiser conferir minha pasta, é só clicar aqui. 

Durante a semana fui conferindo a temperatura da cidade e pude ter um ótimo norte do que precisarei!

Gente, eu não sou do tipo de pessoa que arruma a mala pensando: “ah, se faltar algo, eu compro lá”! Sou contra isso, afinal, quero gastar meu “suado dim dim” no que realmente importa!

Sábado passado, quando comecei a arrumar a mala, eu já estava com uma board do Pinterest repleta de looks e comecei a experimentar combinações nos estilos fizeram minha cabeça!

A pesquisa no Pinterest é super simples e o aplicativo para celular é sensacional! Assumo que sou muito mais viciada em Pinterest do que no Instagram. Eu viajarei para uma cidade muito gelada, então faz dias que tenho procurado por “look inverno”, “winter look”, e assim por diante! As imagens são ótimas e aparecem looks para todos os gostos! Eu salvei mais de 10 que amei e super me ajudaram na organização da minha mala!

Como passarei 8 dias viajando, já separei um look montadinho para cada dia, adoro fazer isso! Não gosto de arrumar a mala pensando: “São 3 dias, mais ou menos 3 casacos, 4 calças… bla bla bla…!”, isso para mim não funciona, acabo errando… Preciso olhar e, se tiver tempo, experimentar o look antes de colocar na mala.

Eu já cometi vários erros com malas de viagem, exemplo: levar calças e blusas que na minha cabeça combinavam perfeitamente e ao experimentar, já na viagem, odiei! Ou ainda, não ficavam legais com os sapatos… E o que aconteceu? Percebi que não tinha roupa e deixei um closet repleto de coisas legais em casa…!

Então, em síntese, minhas dicas de viagem:

1. Preparar uma board no Pinterest para reunir dicas de viagem, look, fotos do local e muito mais sobre o destino {amo conferir imagens do lugar que viajarei…};

2. Escolher looks “pré-montados” para levar na mala! Não confiar no “este combina mais ou menos com este”!

3. Chegar a temperatura do destino durante semana que a antecede.

4. Não deixar para comprar lá o que você pode levar de casa!

Agora alguns looks que super me inspiraram para elaborar minha mala:

arrumar mala

como arrumar mala para carnaval

 

look para carnaval no inverno

casaco de oncinha look

look inverno para carnaval casaco cinza 1

look inverno para carnaval casaco cinza 2 dicas de arrumar mala

casaco de pele preto look

look com casaco pele

look com calça legging inverno

E então, gostaram das minhas escolhas? Já estou ansiosa pelo frio rigoroso…!

Ah, mesmo viajando para um lugar distante, resolvi comprar umas máscaras de carnaval para entrarmos no clima:

máscaras de carnaval

É isso! Agora vou voltar à minha organização e quem quiser mais dicas é só enviar e-mail no renunes01@gmail.com! Laila, espero ter ajudado!

Bj bj bj

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This