Escolha uma Página

Caveiras Mexicanas, minha próxima tatuagem!

caveiras-mexicanas-post

Bom dia!

Existem certas tendências que são legais, mas quando olhamos para todos os lados e enxergamos a mesma coisa, fica muito chato, não é?

Então, isso aconteceu com as caveiras. Eu sempre fui apaixonada por caveiras, mas depois que a tendência tomou conta de tudo, até de objetos que não tinha nada a ver com o elemento, cansou, vocês não acham?

Ok, mesmo durante aquele caveirismo máximo e chato, eu não deixei de amar as caveirinhas, mas deixei de usá-las e desejá-las um pouco…

Entretanto, como as tendências são cíclicas, elas passam e agora que a tal febre caveiristica passou, eu voltei a amar as caveiras! Fico tão feliz de não vê-las estampadas em tudo e por todos os lados… Aposto que quem também sempre curtiu caveira sente o mesmo!

Agora vou falar um pouquinho de onde surgiu meu amor por caveiras:
Desde que estive a primeira vez no México, muitas anos atrás, eu me apaixonei pelas calaveras mexicanas, aquelas caveiras coloridas e adornadas mexicanas, sabem né?!

O Dia dos Mortos no México é uma data de grande celebração, na qual honram-se los muertos, celebrando com grandes festas. O dia dos mortos é uma das datas mais animadas no México, pois eles acreditam que neste dia os mortos voltam para visitar seus parentes! Curto isso!

As caveiras mexicanas estão totalmente inseridas neste contexto, é claro!

A caveira mexicana é sempre super decorada, com desenhos lindos e cores que amo!

Dizem que a caveira mexicana não é vista como um símbolo de morte de maneira pejorativa, mas é ligada à vida e coisas boas, aos entes amados.

Eu já li por aí que as caveiras mexicanas eram usadas como máscaras durantes as celebrações, pois assim, todos poderiam comemorar juntos, sem distinção de ricos e pobres! Muito legal, né?

Enfim, agora vou contar o “porquê” deste post! É que eu e meu irmão estamos querendo fazer uma tatuagem juntos! Eu já tenho várias, mas será a primeira dele!

Como amamos este contexto todo da caveira mexicana, estamos tendenciosos a tatuá-la!

Eu já tinha um arquivo com calaveras mexicanas e vou mostrar algumas para vocês:

cavaleras mexicanas caveira mexicana imagens caveiras caveiras mexicanas

caveiras-mexicanas

Vocês também gostam?

Eu também tenho duas que decoram minha casa, estas eu trouxe do México alguns anos atrás:

caveiras-mexicanas-decoração

Bem legais  né? Assim que eu resolver a tattoo mostrarei aqui!

Bj bj bj e ótimo sábado!

Rê Nunes

Pin It on Pinterest

Share This